Portugal discute o 5º lugar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Portugal discute o 5º lugar

Portugal discute o 5º lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Portugal discute amanhã a 5ª posição no campeonato da Europa de sub-20 masculinos, divisão B, ao derrotar a  Holanda por 70-67.

 

Após a desilusão da fase de grupos anterior, na qual Portugal se viu arredado da luta pela subida à divisão A, a selecção comandada por Orlando Simões voltou a saborear a vitória num jogo disputadíssimo frente à selecção Holandesa.

A diferença final no marcador espelha o equilíbrio verificado durante todo o encontro, sendo que a máxima diferença entre as duas equipas foi de 6 pontos (3-9, minuto 3). A partir daqui, ambas as selecções se foram equivalendo com cestos de parte a parte. Os resultados no final da cada um dos três primeiros períodos são bem elucidativos (17-17, 37-38, 49,50). 

No último e decisivo período, os jovens nacionais voltaram a demonstrar boa capacidade para fechar o jogo. A 5 minutos do final, o marcador continuava igualado desta vez a 60 pontos. Mas através de dois lances livres convertidos por André Boavida e um triplo apontado por Tiago Pinto, Portugal construiu a sua maior vantagem na partida, gerindo-a até final. Destaque mais uma vez para as contribuições de José Silva (16 pontos) e Sicó (14 pontos, 8 ressaltos e 2 desarmes)

Para ver a estatística deste jogo, clique aqui

O justo triunfo por escassos 3 pontos apura a nossa selecção para o jogo que vai determinar o 5º lugar da prova, frente à selecção da Roménia, que esta tarde derrotou a Macedónia por 72-59.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária