Kobe enche o campo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Kobe enche o campo

Kobe enche o campo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 15
FracoBom 

Kobe BryantKobe Bryant continua a elevar o seu nível de jogo. Apesar dos 34 anos, a estrela dos Lakers prova todas as noites o porquê de ser considerado um dos melhores jogadores de sempre da NBA.

Na visita aos Portland Trail Blazers, Kobe somou 47 pontos, oito ressaltos, cinco assistências, quatro desarmes de lançamento e três roubos de bola, levando a sua equipa à vitória por 106 – 113.

Estas estatísticas do número 24 de LA vão mesmo ficar na história da competição. Segundo a Elias Sports, site de estatísticas, Kobe é mesmo o único jogador da história (desde 1973, ano em que os roubos de bola começaram a fazer parte da estatística oficial) a conseguir mais de 47 pontos, oito ressaltos, cinco assistências, quatro desarmes e três roubos num jogo da NBA.

Kobe juntou-se também a Michael Jordan (2001) e Larry Bird (1992) na restrita lista de atletas com mais de 34 anos a registar mais de 45 pontos, cinco assistências e três roubos de bola.

Apesar da excelente exibição de Bryant, bem acompanhado pelo espanhol Pau Gasol (23pts. 9ass. e 7ress.), vencer os Blazers não foi tarefa fácil, muito por culpa de Damian Lillard. O provável vencedor do prémio para o rookie do ano conseguiu 38 pontos, nove assistências e três roubos de bola, números que fazem com que se junte a nomes como Michael Jordan, Jason Kidd e LeBron James, únicos que os conseguiram na época de estreia na NBA.

Com quatro rookies no cinco inicial (Lillard, Will Barton, Victor Claver e Meyers Leonard) devido às lesões de Nicolas Batum, Wesley Matthews e J.J. Hickson, os Blazers, que já estão fora dos Play-off, deram muito boa conta de si. Logo no período inaugural a equipa da casa conseguiu uma vantagem de dez pontos, conseguindo manter-se na frente dos Lakers até ao início da 2.ª parte.

Após os descanso, a equipa de Los Angeles conseguiu um parcial de 2 – 17 que os colocou na frente com sete pontos de vantagem. Contudo, os jovens Blazers não desistiram e voltaram à liderança, impulsionados pelos lançamentos de longa distância (marcaram 12 em 26 tentativas durante o jogo).

À entrada do derradeiro parcial os Blazers venciam por dois. Todavia, esta vitória era importantíssima para os Lakers na luta pelo 8.º lugar no Oeste, e isso foi visível na forma como o big three encarou os últimos minutos. Ofensivamente, Kobe, Gasol e Dwight Howard (20pts. e 10ress.) marcaram 23 dos 25 pontos da sua equipa, e defensivamente apenas permitiram que os Blazers marcassem 16 pontos, vencendo a partida por 106 – 113.

Esta vitória coloca a equipa de Los Angeles com mais um triunfo que os Utah Jazz quando faltam apenas três jogos (GS Warrior, San Antonio Spurs e Houston Rockets) para o final da fase regular.

Resultados
Philadelphia 76’ers 101 – 124 Atlanta Hawks
Washington Wizards 98 – 103 Miami Heat
Orlando Magic 113 – 103 Milwaukee Bucks
Cleveland Cavaliers 104 – 111 Portland Trail Blazers
Boston Celtics 93 – 101 Brooklyn Nets
Dallas Mavericks 91 – 102 Phoenix Suns
Sacramento Kings 121 – 110 NO Hornets
Portland Trail Blazers 106 – 113 LA Lakers
Denver Nuggets 96 – 86 San Antonio Spurs
LA Clippers 111 – 95 Minnesota Timberwolves

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária