Wild Wild West
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Wild Wild West

Wild Wild West

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altNa conferência Oeste moram vários candidatos, mas apenas um chegará à final da competição. E se uns são mais favoritos do que outros, qualquer um pode surpreender.


Oklahoma City Thunder (1) – Houston Rockets (8)

Apesar de colocar frente a frente 1º e 8º da conferência, esta eliminatória que reúne antigos companheiros de equipa, agora em campos opostos, prevê-se extremamente interessante. Esperam-se muitos pontos, muito espetáculo e um ritmo de jogo alucinante nesta confronto ente os segundo e terceiro melhores ataques da fase regular.

Os Thunder partem na frente com a vantagem casa e o melhor recorde do Oeste como cartão de visita. E nada melhor do que começar o playoff deste ano contra os Rockets de James Harden, uma das principais figuras do conjunto de Oklahoma City na temporada passada. É a altura ideal para os Thunder provarem que afinal a troca do início da temporada, não lhes terá sido assim tão desfavorável. É evidente que Harden faz falta, contudo as armas à disposição de Scott Brooks continuam a ser bem mais poderosas que as de Kevin McHale. Jeremy Lin, Chandler Parsons e Omer Asik são jogadores interessantes e bons complementos para Harden que estará desejoso de mostrar o seu melhor basquetebol, sobretudo agora que é o líder da sua equipa. Seja como for, os Thunder de Kevin Durant e companhia são claros favoritos e não deverão sentir grandes dificuldades para se desembaraçar dos Rockets.

A minha aposta: Oklahoma City Thunder 4 – 1 Houston Rockets


San Antonio Spurs (2) – Los Angeles Lakers (7)

Uma eliminatória marcada pelas lesões que impedem ambos os conjuntos de se apresentar no seu melhor. Os Lakers não têm Kobe Bryant e não sabem quando e como se irá apresentar Steve Nash. Nos Spurs, as dúvidas pairam sobre a condição física de Tony Parker e Manu Ginobili, afastados da competição nas últimas semanas e ainda à procura do melhor ritmo. Problemas físicos à parte, os Spurs continuam a ser favoritos, mas a imprevisibilidade do que estes novos Lakers serão capazes de fazer é grande.

O conjunto de San Antonio é mais fiável, tem um modelo de jogo estável e bem definido. Defende melhor e tem mecanismos ofensivos melhor oleados, respondendo por isso melhor às ausências ou a um dia menos bom das suas principais figuras. É por isso que são favoritos, mesmo que os Lakers apostem agora num novo modelo de jogo ofensivo bem diferente do que usaram durante a época, baseado no poder interior de Dwight Howard e Pau Gasol. É na defesa que os Lakers continuam a vacilar, aliás foi na defesa que vacilaram o ano inteiro e a não ser que melhorem muito neste capítulo, serão presas fáceis para os Spurs. Os californianos têm a seu favor a embalagem adquirida neste final de temporada louco, em que conseguiram sobreviver à lesão de Kobe para alcançar os playoffs. Ainda assim, a balança continua a pesar mais para o lado dos Spurs.

A minha aposta: San Antonio Spurs 4 – 1 Los Angeles Lakers


Denver Nuggets (3) – Golden State Warriors (6)

Outra eliminatória eletrizante entre duas equipas que marcam imensos pontos. Depois da fase regular fantástica que realizaram, os Nuggets garantiram de forma merecida o fator casa para esta primeira ronda e deverão aproveitar-se disso para levar de vencida os Warriors. Apesar de não poderem contar com o seu segundo melhor marcador, Danilo Gallinari, os Nuggets dispõem de muitas outras soluções e contam com a altitude de Denver para complicar a vida aos seus adversários. Os Nuggets estabeleceram este ano a sua melhor marca de sempre ao vencerem 38 dos 41 jogos disputados em sua casa, o que é bem elucidativo das dificuldades que os visitantes irão passar para vencer em Denver.

Os Warriors efetuaram também uma temporada fantástica, e enquanto “underdogs” têm a vantagem de jogar sem pressão. Além disso, contam com o novo recordista de triplos numa temporada regular da NBA, Stephen Curry a liderar do exterior. Curry está em grande forma e será a principal arma de um conjunto, que conta ainda com a pontaria de Klay Thompson e com a eficácia de David Lee nas zonas próximas do cesto. Contudo e apesar de se esperar boa réplica dos Warriors, estes dificilmente conseguirão vencer em Denver, pelo que a aposta é na passagem dos Nuggets.

A minha aposta: Denver Nuggets 4 – 3 Golden State Warriors


Los Angeles Clippers (4) – Memphis Grizzlies (5)

Finalmente, a ronda mais imprevisível do Oeste. L.A. Clippers e Memphis Grizzlies repetem o confronto do ano passado numa rivalidade que sobe de tom de ano para ano e que se afigura cada vez mais apaixonante. Será uma série intensa e jogada nos limites. Clippers e Grizzlies têm estilos de jogo completamente antagónicos, mas que se igualam de uma forma surpreendente. Ao jogo mais explosivo e vistoso dos de Los Angeles, respondem os de Memphis com um estilo calculista, defensivo e organizado.

Durante a fase regular, os Clippers venceram três dos quatro confrontos entre ambos, mas é de notar que nestes quatro jogos, apenas por uma vez a equipa da casa venceu, algo pouco comum. Os Clippers depositam as suas esperanças no talento de Chris Paul e esperam que Blake Griffin confirme nos playoffs se é um jogador a sério ou apenas mais um extraordinário atleta. Já os Grizzlies apostam tudo na defesa e no domínio do jogo interior através da dupla Zach Randolph/Marc Gasol para virar a série a seu favor.

Numa eliminatória imprevisível como esta vou apostar nos Grizzlies, desejosos de vingar a eliminação do ano passado às mãos destes mesmos Clippers.

A minha aposta: Los Angeles Clippers 3 – 4 Memphis Grizzlies

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária