Grizzlies dão sinal de vida
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Grizzlies dão sinal de vida

Grizzlies dão sinal de vida

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

Lionel HollinsApós duas derrotas no início dos Play-off, os Grizzlies mostraram que a série está longe de estar decidida, vencendo os LA Clippers por 94 – 82.

A equipa orientada por Lionel Hollins aproveitou da melhor maneira a mudança da série para Memphis e conseguiu impor o seu ritmo de jogo mais pausado, obrigando os Clippers a jogar mais em meio-campo.

Neste estilo de jogo haverá poucas equipas na NBA que consigam bater muitas vezes os Grizzlies, que aliam a melhor defesa da NBA a uma das melhores duplas de jogadores interiores, que sabem marcar mas também alimentar os lançadores quando a defesa fecha no pintado.

Marc Gasol, recém eleito como melhor defensor da liga, e Zach Randolph dominaram completamente a partida. Juntos marcaram cerca de metade dos pontos da equipa (43) e conquistaram 19 ressaltos.

Sem resposta à altura para a força do jogo interior dos da casa e sem a habitual inspiração de Chris Paul (8pts. 6ress. e 4ass.), os Clippers cedo se viram atrás no marcador. Com o motor (Paul) em baixa rotação, muito por mérito da dupla formada por Mike Conley e Tony Allen, dois grandes defensores que foram alternando na defesa ao base visitante, foi impossível para os de Los Angeles ameaçar a o domínio dos da casa.

A “machadada” final na discussão da partida chegou a quatro minutos do fim (78 – 71). Os Grizzlies conseguiram um parcial de 11 – 2 e abriram a vantagem para 16 pontos, terminando com as esperanças, se é que ainda as havia, da equipa orientada por Vinny Del Negro.

Bulls passam para a frente

Os Chicago Bulls aproveitaram da melhor maneira o fator casa ao vencer os Brooklyn Nets por 79 – 76, tomando assim a liderança na série (2 – 1).

Num jogo onde as percentagens de lançamentos de campo de ambas as equipas foram inferiores a 40%, foi a combatividade dos Bulls a levar a melhor.

Vencendo a luta das tabelas e apoiados nas boas exibições de Carlos Boozer (22pts. e 16ress.) e Luol Deng (21pts. e 10ress.), a equipa de Chicago conseguiu eliminar uma desvantagem inicial de 12 pontos (17 – 5) e colocar-se na frente por 17 pontos já no 4.º período (71 – 54).

Mas apesar desta contrariedade os Nets nunca desistiram. Apoiados no jogo interior de Brook Lopez (22pts. e 9ress.) os de Brooklyn conseguiram colocar-se em posição de empatar o jogo no último lançamento. Com apenas quatro segundos para jogar, a bola foi passada para as mãos de Joe Johnson, mas um dois contra um obrigou o jogador que normalmente assume os lançamentos decisivos a passar a Marshon Brooks, que por sua vez assistiu C.J. Watson que, completamente liberto, não conseguiu igualar a partida.

Resultados do 3.º jogo da 1.ª ronda:

  • Milwaukee Bucks 91 – 104 Miami Heat (0 – 3)
  • Chicago Bulls 79 – 76 Brooklyn Nets (2 – 1)
  • Memphis Grizzlies 94 – 82 LA Clippers (1 – 2)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária