Real na final 18 anos depois
 
Localização: HOME

Real na final 18 anos depois

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Real MadridO Real Madrid garantiu a presença na final da Euroliga após bater o Barcelona por 74 – 67. Esta é a primeira vez que os madrilenos vão disputar a final desde o último título que conquistaram, em 1995.

A partida ficou marcada pelas alternâncias na liderança do marcador e por uma dois suplentes que levaram o Real Madrid a mudar a cara do jogo. Não foi por acaso que os da capital espanhola foram muito superiores no 2.º e no 4.º período. Esse domínio refletiu a presença em campo de dois experientes internacionais espanhóis que, apesar de virem do banco, foram mais decisivos que os restantes companheiros.

Felipe Reyes (17pts. e 5ress.) e Sergio Rodriguez (12pts. e 9ass.) encabeçaram as duas reviravoltas que aconteceram no 2.º e 4.º período, depois do Barcelona ter dominado o 1.º e o 3.º, quando eram os titulares de ambas as equipas que estavam em jogo.

O Real Madrid iniciou a partida sem grandes soluções ofensivas. Só depois de jogados quatro minutos é que conseguiram o primeiro cesto, através de Nikola Mirotic. Já o Barcelona apresentou-se mais fluido desde o 1.º minuto, chegando ao final do período inicial com uma vantagem de 18 – 11.

Mas três triplos se Serio Llull voltaram a equilibrar a partida. A mão quente do base parece ter-se contagiado a toda a equipa, principalmente após a entrada de Sergio Rodrguigez. O espanhol mudou o jogo e com sete pontos e seis assistências em apenas nove minutos empurrou a sua equipa para uma liderança de seis pontos que se registava ao intervalo (39 – 33).

Contudo, foi novamente o Barcelona a regressar melhor dos balneários. Com um parcial de 9 – 3 igualaram a partida a 41, deixando tudo em aberto para o que restava da 2.ª parte. Os catalães, liderados pelo brasileiro Marcelinho Huertas, que marcou oito pontos no 3.º período, conseguiram voltar à liderança (51 – 48).

Huertas começou o derradeiro período como terminou o anterior, a marcar. Um parcial de 5 – 0 deu ao Barcelona a maior vantagem da partida (8). Mas o Real Madrid ainda tinha uma palavra a dizer. Seguindo o exemplo do seu capitão, Felipe Reyes, que saltou do banco para marcar 17 pontos e conquistar cinco ressaltos, os madrilenos conseguiram dar a volta ao marcador apesar das boas exibições de Ante Tomic (18pts. e 12ress.) e de Marcelinho Huertas (19pts. e 6ress.).

Domingo (20H00) joga-se a grande final da Euroliga, onde o Real Madrid vai defrontar o Olympiacos. Três horas mais cedo (17H00) disputa-se o encontro de atribuição do 3.º e 4.º lugares entre Barcelona e CSKA de Moscovo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária