Parker ofusca Curry
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Parker ofusca Curry

Parker ofusca Curry

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 14
FracoBom 

Tony ParkerStephen Curry tem sido o protagonista na série entre os GS Warriors e os San Antonio Spurs. Com 66 pontos nos dois primeiros jogos o base liderou a sua equipa até uma importante vitória fora.

Contudo, com a série a mudar para Oakland, foi também outro o base a assumir os destinos do jogo.

Tony Parker, com 32 pontos, cinco assistências e cinco ressaltos, dominou completamente a partida. Atacando o cesto como só o francês sabe, conseguiu 25 pontos durante a 1.ª parte. O ajustamento defensivo dos da casa durante a etapa complementar permitiu ao base fazer jogar toda a equipa, garantindo uma vitória por 102 – 92.

Parker foi o líder ofensivo, bem coadjuvado por Tim Duncan (23pts. e 10ress.), mas a vitória também foi fruto da capacidade defensiva dos Spurs, principalmente de Kawhi Leonard e Danny Green. Os dois jogadores defenderam durante a maioria do tempo os melhores marcadores adversários (Curry e Klay Thompson), limitando-os a uma percentagem conjunta de 32%, o que arrefeceu todo o ataque dos Warriors.

Apesar de nunca terem conseguido uma liderança significativa, os texanos foram construindo uma vantagem que chegou a ser de dez pontos no final do 3.º período. Contudo, a jogar em casa, os Warriors ainda ameaçaram regressar à liderança. Com um parcial de 9 – 0 no início do derradeiro período colocaram-se a apenas um ponto dos Spurs.

Mas a equipa de Gregg Popovich não parecia interessada em deixar escapar esta oportunidade de ganhar o controlo da série, e usou um parcial de 1 – 11 para voltar a fugir no marcador. Diferença que os Warriors não foram capazes de recuperar, terminando o jogo a perder por 92 – 102.

O próximo jogo entre as duas equipas, ainda em Oakland, realiza-se domingo (20H30).

Heat assumem a liderança

Em mais um jogo de intensidade máxima, os Miami Heat foram a Chicago vencer os Bulls por 94 – 104, voltando a controlar a série depois de uma surpreendente derrota em casa no jogo um.

LeBron James (25pts. 8ress. e 7ass) foi novamente o protagonista da equipa orientada por Erick Spoelstra. Depois de três períodos de muito equilíbrio (70 – 70), o MVP da fase regular da NBA assumiu o jogo. Com 12 pontos no derradeiro parcial, LeBron ajudou a sua equipa a marcar 34, mais do que em qualquer outro período.

Apesar de todos os jogadores do cinco inicial terem marcado mais de 15 pontos, os Bulls não conseguiram acompanhar o desempenho ofensivo dos visitantes, acabando por perder por 94 – 104.

O próximo jogo entre as duas equipas, ainda em Chicago, realiza-se na segunda feira (0H00).

Resultados do 3.º jogo da meia-final de conferência:

  • Chicago Bulls 94 – 104 Miami Heat (1 – 2)
  • GS Warriors 92 – 102 San Antonio Spurs (1 – 2)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária