APD Braga conquista a Taça
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS APD Braga conquista a Taça

APD Braga conquista a Taça

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

APD BragaA APD Braga venceu por 58 – 47 a final da Taça de Portugal do Campeonato de Basquetebol em cadeira de rodas. A partida foi disputada no passado domingo no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, frente à APD Sintra.

Depois de eliminar a APD Leiria no dia anterior, a equipa bracarense arrecada, pela primeira vez na história da equipa, a Taça de Portugal. No próximo sábado, dia 18, a equipa de Braga disputa no Pavilhão de Serra de Minas, em Sintra, o primeiro jogo da meia-final do Campeonato Nacional frente à equipa local.

Depois de um fim de semana de vitórias, em que os bracarenses derrotaram as equipas APD Leiria e APD Sintra, vencedora da Taça de Portugal em 2012 e a campeã nacional da época de 2012, respectivamente, a equipa prepara-se para disputar a meia-final do Campeonato Nacional frente a Sintra, que derrotou no passado fim de semana.

A final da Taça disputada no passado fim de semana foi uma partida difícil e emocionante, que colocou à prova a resiliência, capacidade técnica e estratégica dos nossos atletas, que enfrentaram uma APD Sintra forte e que chegou a conseguir a vantagem. No entanto, após mudanças de estratégia, conseguimos afirmar a liderança que nos trouxe a nossa primeira Taça. A primeira de muitas. Acreditamos!”, como explica Ricardo Vieira, técnico da APD Braga.

Para o Campeonato Nacional, as expectativas do mesmo responsável são positivas, “com uma motivação e estímulo psicológico favorável devido aos excelentes resultados obtidos na Taça. No entanto, a APD Sintra não é uma equipa fácil, pelo que para já, estamos concentrados em continuar a trabalhar arduamente, como temos feito até aqui. Trabalho e espírito de equipa serão o nosso maior aliado dia 18.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária