Muggsy e Taj no NBA 3xTour
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CAMPOS CARLOS BARROCA CAMPOS Muggsy e Taj no NBA 3xTour

Muggsy e Taj no NBA 3xTour

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

NBA 3x TourMário Saldanha, presidente da FPB, Vítor Hugo representante da CM Lisboa, Scott Hartmann da Embaixada dos EU, Alberto Charro, Administrador do BBVA,

George Young da parte da NBA e a lenda, Muggsy Bogues constituíram a mesa desta manhã, na apresentação do evento realizada no Padrão dos Descobrimentos.

Mário Saldanha referiu que o pequeno grande jogador é exemplo de determinação e trabalho, e que o basquetebol não tem que ser apenas jogado por jogadores acima de 1,90m.

O Presidente da FPB fez o convite a todos os portugueses a participarem nesta festa, que tem como mote principal o Desporto: ‘Venham, distrutem e tragam as vossas famílias.’

Por parte da NBA, George Young elogiou as entidades que tornaram o evento possível, agradecendo à Federação, à CM Lisboa e ainda a Carlos Barroca pela hospitalidade.

Muggsy Bogues, grande lenda da NBA, está pela primeira vez em Portugal, apesar de já ter acompanhado o NBA 3x Tour em outras cidades.

Relembrando a importância deste torneio, que por si é bastante competitivo, refere que o mais importante é que todos os membros da equipa consigam jogar e ter influência no jogo, o que por vezes não acontece no 5x5. ‘O jogo de basquetebol é jogado de duas maneiras, campo inteiro e meio campo’.

Apesar de não ser o principal desporto em Portugal, Muggsy comentou que é extremamente gratificante ver o sucesso que está a ter aqui em Portugal.

E a mensagem mais importante é ‘O Basquetebol é um desporto para ser jogado por quem quer jogar, não importa se tem 2metros ou 1,60’. Taj Gibson junta-se a Muggsy Bogues esta tarde, num programa dedicado ao desporto adaptado, com a presença de um equipa de basquetebol em cadeira de rodas e ainda do projeto Special Olympics.

Os presentes visitaram ainda o Instituto Português de Oncologia, numa ação de solidariedade para com as crianças e doentes do Hospital.

Aguardamos pela sua visita aos jardins de Belém!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária