A força da experiência
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS A força da experiência

A força da experiência

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

Tim DuncanOs San Antonio Spurs voltaram a vencer os Memphis Grizzlies (104 – 93) e conquistaram uma liderança de 3 – 0 que os coloca a uma vitória de alcançar a final da NBA,

algo que não acontece desde 2007, ano em que conquistaram o título.

Apesar de todos os jogos desta série serem extremamente equilibrados - tal como no jogo dois a vitória no 3.º jogo garantida após prolongamento - a experiência dos Spurs em momentos de decisão tem sido fundamental para conquistar os triunfos.

Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili juntos somam 103 anos de idade, mas com essa veterania ajudaram o conjunto de San Antonio a estar presente por 16 épocas consecutivas nos play-off (desde 1997/1998, temporada em que Duncan entrou para a NBA), nas quais conquistaram quatro títulos.

O triunfo no jogo três foi mais uma demonstração de força dos Spurs. Apesar de terem começado muito mal, somando oito perdas de bola no 1.º período os visitantes caíram numa desvantagem de 18 pontos, o que obrigou Gregg Popovich a dar um puxão de orelhas ao seu cinco inicial, retirando-os todos do campo simultaneamente.

A repreensão de um dos melhores treinadores da NBA despertou toda a equipa, e no 2.º parcial os Spurs regressaram ao jogo, reduzindo para quatro pontos a desvantagem que se registava ao intervalo (44 – 40).

Após o descanso foram novamente os Grizzlies a entrar melhor. Empurrados pelo seu público e pelas boas exibições de Marc Gasol (16pts. 14ress. e 5ass.) e de Mike Conley (20pts.), os da casa conseguiram uma vantagem de nove pontos a três minutos do fim do 3.º período.

Contudo, um parcial de 12 – 4 liderado por Manu Ginobili (19pts. 7ress. e 5ass.) levou os Spurs a entrarem no derradeiro quarto a perder apenas por um ponto.

No período decisivo as equipas não descolaram. Ambas tiveram a oportunidade de garantir a vitória no tempo regulamentar, mas nem Ginobili nem Conley conseguiram desempatar o jogo.

Mas no prolongamento os Spurs voltaram a demonstrar a sua frieza em momentos de grande pressão. Marcando os primeiros cinco lançamentos que tentaram no prolongamento os visitantes conseguiram uma vantagem de oito pontos (89 – 97) quando faltavam apenas dois minutos para jogar. Conley ainda reduziu a desvantagem, mas Duncan (24pts. 10ress. e 5ass.) e Parker (26pts. e 5ass.) colocaram um ponto final no jogo, estabelecendo o resultado final em 93 – 104.

Tim Duncan histórico

Ao somar 24 pontos e 10 ressaltos, Tim Duncan tornou-se no 2.º jogador de sempre com mais duplos-duplos nos play-off da NBA. Frente aos Grizzlies, o poste dos Spurs somou o seu 144.º da sua carreira, ultrapassando Wilt Chamberlain. A lista é liderada por Magic Johnson.

Resultado do 3.º jogo da Final da Conferência Oeste:

  • Memphis Grizzlies 93 – 104 San Antonio Spurs (0 – 3)
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária