Campeões voltam à final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Campeões voltam à final

Campeões voltam à final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

Miami Heat CoachOs Miami Heat garantiram a sua 3.ª presença consecutiva na Final da NBA ao derrotar os Indiana Pacers (99 – 76) na “negra”. Quando tudo estava em jogo os Heat responderam da melhor maneira.

Aumentando a pressão defensiva obrigaram o seu adversário a cometer 21 perdas de bola e, pela primeira vez na série, conquistaram mais ressaltos que os Pacers (43 contra 36). A junção desses dois fatores permitiu que a equipa da casa dispusesse de mais posses de bola que aproveitaram para conseguir uma vantagem que chegou a ser de 28 pontos a cinco minutos do final.

Na partida decisiva os campeões demonstraram a importância da experiência para se conseguir o passaporte para a Final da NBA. Parecendo que engrenaram mais uma mudança (que deviam estar a guardar para a final), os Heat dominaram através da sua pressão defensiva e da liderança ofensiva de LeBron James.

O MVP somou 32 pontos e oito ressaltos, continuando a ser o principal criador de jogo da sua equipa. Contudo, LeBron não esteve tão sozinho como no jogo seis. Dwayne Wade (21pts. e 9ress.) marcou mais de 20 pontos pela primeira vez desde o jogo dois da 1.ª ronda, frente aos Milwaukee Bucks, contribuindo decisivamente para a vitória.

Os Pacers não conseguiram ser o adversário incómodo que foram em cinco dos seis jogos anteriores. Muito por mérito dos Heat, mas também devido a alguma imaturidade dos seus jogadores, que pela 1.ª vez na sua carreira tiveram a oportunidade de chegar à final da NBA.

Paul George foi defendido por LeBron James durante todo o jogo e apenas conseguiu sete pontos e sete ressaltos, sendo excluído da partida com seis faltas a sete minutos do fim da partida (números muito distantes dos 28 pontos, 8 ressaltos e cinco assistências que o extremo de 23 anos conseguiu no jogo seis).

Roy Hibbert, peça fundamental no domínio do jogo interior, também teve problemas com faltas, e viu-se obrigado a sair do jogo a dois minutos do fim do 3.ª parcial quando fez a sua 5.ª falta. Apesar de condicionado defensivamente, o poste de Indiana foi quem deu o melhor contributo ofensivo à sua equipa (18pts.).

Apesar da derrota na “negra” os Pacers caem de pé. Mesmo sem terem podido contar com Danny Granger, jogador que no início da temporada era unanimemente considerado como o melhor da equipa, o conjunto de Frank Voguel mostrou muita qualidade, talento e um futuro promissor. O cinco inicial apenas conta com um jogador com mais de 27 anos (David West tem 33) e já conta com dois jogadores selecionados para o All-Star Game, Paul George (2013) e Roy Hibbert (2012).

Os Miami Heat vão encontrar os San Antonio Spurs na Final da NBA, que tem início na madrugada de sexta feira, pelas 02H00. Os dois primeiros jogos da série disputam-se na Florida, os Heat garantiram o fator casa com o melhor registo na fase regular da NBA.

Resultado do 7.º jogo da Final da Conferência Este:

  • Miami Heat 99 – 76 Indiana Pacers (4 – 3)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária