Heat respondem em estilo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA NBA: Noticias Heat respondem em estilo

Heat respondem em estilo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Mario ChalmersOs Miami Heat igualaram a Final da NBA com uma vitória esclarecedora sobre os San Antonio Spurs (103 – 94). Depois de ter perdido o jogo inaugural,

o conjunto orientado por Erick Spoelstra sabia que não se podia dar ao luxo de voltar a perder no jogo dois porque a diferença podia tornar-se irrecuperável.

Foram muitas as diferenças entre as duas partidas, mas talvez a mais relevante tenha sido o aumento de agressividade defensiva dos Heat, que causou 16 perdas de bola, mais 12 do que no jogo um.

A partir dos turn-overs a equipa da Florida conseguiu estabelecer o seu ritmo de jogo mais rápido e aproveitar para marcar alguns pontos fáceis em contra-ataque.

Os Spurs ainda se conseguiram manter no jogo até ao final do 3.º período muito graças a Danny Green (17pts.). O extremo, principalmente conhecido pelas suas capacidades defensivas, foi o melhor marcador dos visitantes, não falhando um único lançamento durante toda a partida. Green estabeleceu mesmo um novo máximo de triplos marcados sem falhar numa final da NBA, convertendo todos os cinco que tentou.

Apesar do Big Three de San Antonio (Tony Parker, Tim Duncan e Manu Ginobili) apenas ter conseguido 27 pontos, os texanos dominaram grande parte do jogo, mas tudo se alterou quando os Heat fizeram um incrível parcial de 33 – 6 no final do 3.º período e no início do 4º.

Uma vantagem de 24 pontos permitiu aos da casa gerir a vantagem de forma tranquila até ao final, descansando os seus principais jogadores.

Mario Chalmers foi o surpreendente melhor marcador do encontro. Os seus 19 pontos foram muito importantes para manter os Heat no jogo durante a 1.ª parte, quando LeBron James tinha dificuldades em estabelecer o seu jogo. No 2.º tempo o MVP voltou a mostrar a sua forma habitual, somando 17 pontos, oito ressaltos e sete assistências.

Ao contrário do que tem acontecido frequentemente no Paly-off, LeBron contou com muita ajuda no jogo dois da final. Foram sete os jogadores de Miami a marcarem nove ou mais pontos, registando um grande acerto nos lançamentos de três pontos (52,6%), com destaque para os suplentes Ray Allen (13pts.) e Mike Miller (9pts.) que juntos marcaram seis triplos em oito tentativas.

A série muda-se agora para San Antonio para os próximos dois jogos. O jogo três disputa-se na madrugada de quarta feira (2H00).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária