Está aberta a caça!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CADEIRA DE RODAS NBA: Noticias Está aberta a caça!

Está aberta a caça!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Dwight HowardUltrapassado que está o Draft, as equipas da NBA estão agora viradas para os jogadores que terminaram contrato em 2013 e estão livres para negociar com qualquer clube.

A lista de jogadores livres está recheada de jogadores talentosos, mas entre eles estão dois que provavelmente fazem parte do cinco ideal da NBA, o base Chris Paul e o poste Dwight Howard.

Paul parece destinado a ficar em Los Angeles. O base all-star já demonstrou interesse em continuar no Clippers, equipa que vai ser orientada pelo ex-treinador dos Celtics Doc Rivers e que lhe deve propor um contrato máximo com a duração de cinco anos.

Já a permanência de Howard na cidade dos anjos é ainda uma incógnita. Apesar de se ter sagrado o melhor ressaltador da liga, poste viveu momentos conturbados nos Lakers, principalmente por não ter tanta preponderância ofensiva como estava habituado em Orlando. A continuidade de Mike D’Antoni no comando do conjunto também pode ser um fator que pese na decisão de Howard uma vez que o sistema de D’Antoni se sustenta no jogo exterior e no elevado ritmo de jogo.

Mas interessados na contratação de Howard não faltam. Para além dos Lakers, os mais falados são os Houston Rockets, os Dallas Mavericks e os GS Warriors. Todos estão dispostos a oferecer um contrato máximo ao poste, mas os Lakers têm vantagem no aspeto financeiro pois podem oferecer mais de 100 milhões por cinco anos, enquanto as outras equipas terão de ficar-se por cerca de 90 milhões.

Outro jogador com grande qualidade e com grande mercado é Josh Smith. O extremo termina uma ligação de nove anos aos Atlanta Hawks, equipa da sua terra natal, e deve ir à procura de um conjunto que lhe permita conquistar títulos. Aos 27 anos, Josh está no topo da sua forma e pode ajudar a sua equipa tanto no ataque como na defesa. A sua capacidade atlética aliada a uma técnica apurada para um jogador da sua dimensão dão-lhe uma versatilidade encontrada em poucos jogadores da NBA. Smith é um amigo de longa data de Howard (ambos nascidos em Atlanta) e a decisão do poste também pode influenciar o seu destino.

Rescindir para buscar melhores condições

Ter a opção de ganhar dez milhões de dólares na época 2013/2014 e não exercer esse direito pode parecer uma decisão arriscada. Contudo, foi isso que fizeram Andre Igoudala (Denver Nuggets) e Monta Ellis (Milwaukee Bucks), decidindo entrar no mercado de jogadores livres mesmo sabendo que poderão não conseguir um contrato com o mesmo valor.

Estas decisões compreendem-se pelo facto de Igoudala (29 anos) e Ellis (27) quererem entrar num projeto que lhes permita ganhar títulos, algo que para estes dois jogadores é mais importante que o dinheiro.

Já o contrário aconteceu com J.R. Smith. O vencedor do prémio para o melhor sexto homem da temporada optou por terminar o contrato que o ligava aos NY Knicks porque iria receber cerca de dois milhões de dólares em 2013/2014. Todavia, é possível que o base volte a New York por valores mais elevados se a equipa assim o desejar.

Os 10 jogadores livres mais desejados

  • Dwight Howard (LA Lakers), 27 anos, 17.1pts. e 12.4ress.
  • Chris Paul (LA Clippers), 28 anos, 16.9pts. e 9.4ass.
  • Josh Smith (Atlanta Hawks), 27 anos, 17.5pts. e 8.4ress.
  • Andre Igoudala (Denver Nuggets), 29 anos, 13pts. e 5.3ress.
  • Al Jefferson (Utah Jazz), 28 anos, 17.5pts. e 9.2ress.
  • Andrew Bynum (Philadelphia 76’ers), 25 anos, não jogou em 2012/2013 devido a lesão
  • Paul Milsap (Utah Jazz), 28 anos, 14.6pts. e 7.1ress.
  • Monta Ellis (Milwaukee Bucks), 27 anos, 14.3pts. e 5.5ass.
  • J.R. Smith (NY Knicks), 27 anos, 18.1pts. e 5.3ress.
  • Manu Ginobili (San Antonio Spurs), 35 anos, 11.8pts. e 4.6ass.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária