5 anos de Planeta Basket
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS 5 anos de Planeta Basket

5 anos de Planeta Basket

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 20
FracoBom 

altÉ incrível como o tempo passa depressa quando fazemos algo de que gostamos. E os primeiros 5 anos de vida do site Planeta Basket passaram a correr.

Parece que foi ontem que nasceu a ideia da criação de um site escrito na língua de Camões e dedicado exclusivamente à divulgação e promoção do basquetebol.

Partimos com a missão de contribuir para o desenvolvimento do basquetebol na vertente de divulgação sobre o jogo, seus agentes, técnicas utilizadas e cultura própria da modalidade, deixando bem claro que pretendíamos atingir este objectivo através de uma atitude positiva, de valorização das realizações da modalidade e que promovesse os valores do respeito e da confiança, rejeitando ao mesmo tempo atitudes negativas ou de auto-promoção individual, que potenciem conflitos ou climas de desconfiança entre agentes da modalidade. E sentimos que estamos a cumprir esta missão.

Muito mudou em cinco anos e o Planeta Basket tambem teve de se ir adaptando, quer ao nível de imagem, quer ao nível de conteúdos. A imagem do site foi completamente remodelada para dar maior visibilidade e exposição aos conteúdos publicados. Relativamente aos temas a divulgar, estes foram criteriosamente seleccionados, de forma a apostar em áreas específicas de quem poucos falam, deixando para segundo plano conteúdos puramente noticiosos que se podem facilmente encontrar noutros meios de comunicação.

A aposta no Minibasquete e nas Lendas é clara desde há alguns anos e os resultados têm correspondido às expectativas. O futuro é das crianças e têm sido elas as principais protagonistas do site Planeta Basket, nas várias semanas dedicadas aos Jamborees e a outros encontros do basquetebol juvenil. Mas que seria da juventude se não pudesse aprender com a experiência dos que já cresceram? Daí nasceu a página das Lendas, criada para relembrar os que escreveram a história da nossa modalidade e que culminou este ano com a eleição dos 100 nomes mais importantes dos primeiros 100 anos de basquetebol em Portugal. Uma iniciativa única que pretendeu valorizar o esforço, o empenho, a dedicação e o desempenho daqueles que criaram as bases do basquetebol em Portugal.

Não podemos terminar sem agradecer a todos quantos contribuíram para estes primeiros 5 anos do site, deixando dois agradecimentos especiais a dois amigos que estão com o Planeta Basket desde a primeira hora e que muito contribuíram para o seu sucesso. Referimos-nos a José Tolentino, que ano após ano, nos continua a oferecer informação detalhada sobre o que se passa no basquetebol feminino e ao incansável San Payo Araújo, em dúvida alguma, o grande dinamizador do minibasquete no nosso país.

 

Comentários 

 
0 #6 Ana Machado 16-08-2013 19:22
Muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido! Sem dúvida uma página importante para todos os que gostam da modalidade!
Continuação de bom trabalho!
Citar
 
 
+11 #5 Moncho Lopez 21-07-2013 09:55
Muitos parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido na promoção e divulgação da modalidade. O basquetebol português tem muitas coisas boas, entre todas elas o meu destaque para os sites específicos de Basket que com grande qualidade e objectividade informam aos que amamos a modalidade.
Feliz Aniversario Planeta Basket!
Citar
 
 
+3 #4 Alcindo Quaresma 04-07-2013 15:26
Parabéns planeta Basket pelos 5 anos de um dos projectos mais interessantes e mais conseguidos na nossa área...o BASQUETEBOL.." Stay in the Game "
Citar
 
 
+5 #3 San Payo 04-07-2013 09:25
É para mim um privilégio poder expressar algumas das minhas reflexões e poder dar voz, nomeadamente através das entrevistas, a quem longe das luzes da ribalta trabalha no minibásquete, neste espaço de eleição.

Parabens ao Planetabasket e obrigado Ivan pelo convite que me fizeste para colaborar neste projecto.
Citar
 
 
+5 #2 Sérgio Gonçalves 04-07-2013 00:18
Parabéns e venham mais cinco.
Citar
 
 
+8 #1 Luis Cristóvão 03-07-2013 18:09
Muitos parabéns ao Planeta Basket e a todos o que tornam este projeto possível!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária