Começou a Festa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Começou a Festa

Começou a Festa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

3ª edição da Festa Nacional do MinibasqueteSoavam as oito primeiras horas de hoje em Paços de Ferreira, quando atletas, dirigentes, treinadores e organização começavam a dar os primeiros sinais de entusiasmo  em redor da 3ª edição da Festa Nacional do Minibasquete. Não restam dúvidas que este evento constitui, atualmente, um dos maiores momentos de promoção da modalidade, para os quais todos os que de forma direta ou indireta se envolvem na modalidade deverão estar atentos. Em Paços de Ferreira joga-se para um futuro melhor e a alegria das dezenas de crianças presentes deve constituir o motivo de esperança.

Sendo por vezes um dos aspetos menos bem tratado em qualquer competição, a arbitragem é neste evento um dos sinais de organização e competência. As preocupações em proporcionar o equilíbrio ente o espírito do jogo de Basquetebol e as regras do jogo de Minibasquete que sirvam as necessidades das crianças, são por demais evidentes. A essa sensibilidade pedagógica teremos inevitavelmente de associar reconhecer a qualidade de cooperação entre o Paulo Neta (DTR da AB Porto) e o Valdemar Cabral (Presidente do CAD da AB Braga).

Um segundo ponto a realçar neste primeiro dia tem a ver com a presença de pessoas e entidades especiais aqui em Paços de Ferreira. Assim, destacamos com imenso agrado a presença do Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol. Miguel Pereira, sensível à importância da qualidade de intervenção dos treinadores nas primeiras etapas de aprendizagem do jogo, marca presença e constitui mais um motivo de reconhecimento do trabalho dos treinadores de cada uma das associações presentes em prol da melhoria da qualidade dos nossos jogadores.

Desportivamente e sem pretendermos dar a conhecer exaustivamente os resultados das primeiras jornadas gostaríamos de enaltecer a primeira vitória da equipa do Juventude Pacense. Presente nas três edições da Festa Nacional do Minibasquete e, pela primeira vez, constituída totalmente por atletas de Minis 12, o clube anfitrião, através de uma vitória, mostrou outras tantas que resultam da sua dinâmica e vitalidade enquanto clube da AB Porto. Ao António Meireles e atletas os nossos parabéns, ao Eduardo Almeida o reconhecimento pelo contributo no crescimento e desenvolvimento do clube, à Câmara Municipal de Paços de Ferreira a gratidão por reconhecer e valorizar boas práticas.

Por último destacar a presença da Seleção Nacional de Sub-18 Masculina, a propósito do seu estágio de preparação para o Campeonato de Europa. A sua presença no espaço das refeições, foi um momento alto para os atletas presentes. Sabemos que uma das coisas que os Norte-americanos fazem muito bem é promoverem incansavelmente a interação entreos jogadores de referência e os jovens praticantes. Aqui em Paços de Ferreira, as crianças foram brilhantes nesta interação, liderando essa interaçãoO sorriso puro das crianças aqui presentes terá surpreendido os jogadores nacionais de sub-18 e os seus treinadores. Quem disse que não podemos aprender com as crianças?


 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária