Campeões distritais sub-14
 
Localização: HOME

Campeões distritais sub-14

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altNo passado domingo, dia 7 de julho, a equipa de sub14A masculina do S.C. Beira-Mar sagrou-se campeã distrital do respectivo escalão, numa Fase Final organizada pela Associação de Basquetebol de Aveiro e pelo Illiabum Clube.

Esta foi uma conquista assinalável para o clube e para a secção de basquetebol, já que os últimos títulos conquistados pela formação no sector masculino remontavam à época de 1995/1996, com o título regional em sub14 e a taça nacional de juniores.

Numa prova disputada sob intenso calor e na qual o equilíbrio foi uma constante, a nossa equipa defrontou a Ovarense, Sanjoanense, Illiabum, Esgueira e Gafanha, tendo terminado a Fase Final invicta. No último jogo, cujo vencedor conquistaria o título, Beira-Mar e Illiabum proporcionaram um excelente espectáculo, mostrando por que razão chegaram à Fase Final Nacional da categoria. Num pavilhão muito bem composto e com um ambiente impressionante, o resultado acabou por ser decidido nos instantes finais, com a vitória a cair para o nosso lado, por 50-47.

Pese embora o respeito que as restantes equipas nos merecem, julgamos que o título foi totalmente merecido, e que premeia o trabalho, a dedicação e a garra de um grupo fantástico! Estes atletas, apesar da juventude, reagiram como gente grande à pressão e deixaram tudo o que tinham em campo. Durante toda a época, foram uma equipa solidária e que não baixou os braços perante as adversidades. Esta foi uma época muito positiva, onde, para além do título distrital, tivemos uma presença inédita no Nacional da categoria, tendo conquistado a terceira posição depois de termos estado na luta pelo lugar cimeiro até à última jornada.

Esta é a prova cabal da pertinência do projecto que a secção de basquetebol tem vindo a implementar desde 2008/2009 e que não se esgota nas questões técnicas e tácticas da modalidade, dando igualmente importância à partilha de valores e princípios que, cremos, acompanharão os nossos jovens ao longo da vida.

E como ninguém faz nada sozinho, não podemos deixar de destacar, neste caso particular, o apoio incondicional da restante “família” beiramarense: pais, familiares e amigos. São um pilar essencial do nosso trabalho aqui na secção e, nestes tempos difíceis, ainda conseguem estar sempre disponíveis para tudo o que precisamos.
Parabéns aos nossos campeões: Daniel Kvapp, Fábio Alves, Francisco Paiva, Gonçalo Vilela, João Pinto, João Vitória, Nuno Taveira, Pedro Salgado, Pedro Tavares, Rafael Claro, Tiago Nazário, Tiago Rendeiro e Tiago Tavares (atletas), Paulo Brinca (treinador), Rui Pedro Nazário (coordenador técnico da formação) e aos incansáveis Paulo Vilela (seccionista) e Carla Mendes (fisioterapeuta).

Agora, é continuar a trabalhar! Estamos no bom caminho!

alt

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária