Dia das surpresas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES PONTA DELGADA 2013 Dia das surpresas

Dia das surpresas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

Dia das surpresasHoje a manhã começou com a primeira surpresa do dia. Tivemos a visita da RTP Açores que veio fazer uma reportagem ao jamboree.

Para quem puder aceder à RTP Açores foi-nos dito que a reportagem sai na próxima Segunda ou Terça-feira. Nessa altura já o jamboree terminou, mas serve para matar saudades da fantástica semana que está da decorrer aqui em Ponta Delgada. Para os outros poderão sempre aceder ao site da RTP Açores onde no Youtube poderão visionar a resportagem. Aliás aos poucos a visibilidade e o interesse pelo jamboree está a aumentar e hoje fomos notícia nos jornais Correio dos Açores e Açoreano Oriental.

 

A nossa longa experiência diz-nos que a partir do terceiro dia o cansaço se começa a instalar e há ritmos diversos. Como os jovens já estão perfeitamente integrados, para respeitar as diferentes resistências, hoje após o treino da manhã, o grupo dividiu-se em três consoante o seu cansaço. A maioria dos minis quis ir para a piscina, outros quiseram ficar no pavilhão sob a vigilância de dois monitores, para poderem ter espaço para a prática informal da modalidade e os mais cansados puderam ir para os quartos, onde estão acompanhados pelo San Payo e por uma das “mamãs de serviço” a Fernanda Barbosa.

Na piscina o nosso grupo foi elogiado pelos nadadores salvadores presentes que nos disseram que raramente recebem grupos tão bem organizados e em que os responsáveis pelos grupos tanto colaboram com eles na vigilância dos jovens.

Em anexo podem ler o que eles pensam do grupo do jamboree.

Sabe bem ouvir estes elogios o que nos remete para o atrigo publicado aqui no Planetabasket sob o título Controlar a ansiedade dos pais. Nesse artigo que aconselhamos a sua leitura a determinada altura é dito: “Controlar a ansiedade e as saudades de alguns pais é bem mais difícil do que lidar com crianças, e o problema é que como costumo dizer as crianças tem radares e em muitas situações ficam preocupadas com os receios dos encarregados de educação e não usufruem o evento na sua plenitude”.

Continuando o nosso diário as surpresas não acabam por aqui. O envolvimento da AB S. Miguel é cada vez maior. Da parte da tarde tivemos outra surpresa. Todos os jovens puderam fazer escalada não prevista no programa. O basquete continua a ser o prato forte e a tarde terminou com a prova de orientação urbana em que para além de ficarem a conhecer os locais mais importantes da cidade as equipas tiveram que resolver uma charada. Em cada ponto da cidade foi-lhes indicada uma palavra. Depois de passarem pelos seis pontos já de posse das seis palavras tiveram que descobrir qual dessas palavras estava a mais. Deixamos aqui a charada como forma de dar resposta a um comentário dos pais que pedia que se fizesse um jamboree para os pais. Descubram qual a palavra que está a mais nestas seis palavras e porquê: Sol, terra, ar, mar, céu e areia,

Os comentários ao nosso diário já começaram a ser publicados e aos minis estão a ser transmitidos os comentários e o nome dos pais que o fizeram.


Comentários 

 
+2 #12 Sonia Ferreira Lima 12-07-2013 14:37
Ola a todos sou a mãe do Henrique Lima de Ponte de Lima em primeiro lugar quero agradecer a organização pela semana fantástica embora o nosso filho esteja um pouco cansado. daqui vai um beijo grande cheio de força de toda a família. Na charada achamos que a palavra que está a mais é areia. beijinho :-) henrique
Citar
 
 
+3 #11 Sónia Rodrigues 12-07-2013 13:44
Pelo que pude observar dos comentários que vou lendo e das conversas que vou tendo com o Gonçalo a experiência tem sido fantástica.

Uma palavra de AGRADECIMENTO a todos quantos têm tomado conta dos nossos meninos e meninas com tanto profissionalism o e dedicação.
Um beijinho especial ao Gonçalo e à Raquel de BRAGANÇA.
DIVIRTAM_SE 8)
Citar
 
 
+3 #10 Sónia Rodrigues 12-07-2013 13:31
Pelo que se pode ver nos vossos comentários e pelo que pude perceber pelas conversas com o Gonçalo a experiência tem sido excelente.
Um agradecimento ENORME pelo profissionalism o e dedicação a todos, quantos têm tomado conta dos nossos meninos e meninas.
Um beijinho especial para o meu Gonçalo e para a Raquel de BRAGANÇA.
Divirtam-se TODOS 8)
Citar
 
 
+3 #9 Luís Araújo 12-07-2013 11:53
Aproveitem todos esta oportunidade.
Catarina (SCB) o padrinho está a seguir-te.
Citar
 
 
+3 #8 Fátima Pereira 12-07-2013 09:49
Sou a mãe de Guilherme Pereira. Pelas conversas rápidas que tenho tido com ele dá para perceber que está a adorar viver esta experiência fantástica. É a primeira vez que está longe dos pais, durante tanto tempo e tão longe! Para nós pais, é otimo e reconfortante receber estas notícias e ver as fotos dos nossos pequenotes e ver que estão bem e felizes. Divirtam-se e aproveitem ao máximo. :P Obrigada à organização e a todos os monitores!
Citar
 
 
+3 #7 Aldina Parente 12-07-2013 09:30
Bom dia grupo excecional. Muito obrigada por toda a informação escrita e fotografias que nos têm enviado. Muito grata por tudo o que têm proporcionado aos nossos queridos atletas. Filho, aproveita ao máximo pois falta pouco, que nós, pais, ainda resistimos... Um grande beijinho ao meu Bi (Ubirajara) e ao Duarte.
Citar
 
 
+3 #6 Miguel Martins 12-07-2013 07:39
Já está quase... Obrigado a todos pelo grande apoio e organização. Um grande beijo para o Rodrigo Martins (scbraga) dos pais e dos manos pequenos!
Citar
 
 
+3 #5 Isabel Araujo 11-07-2013 23:32
Olá a todos, vejo que estão bem e a divertir-se.
Aproveitem!!!
Obrigado a todos que tem tornado estes dias alegres para estas crianças e em especial a minha filha Catarina.(SCB) .
Um beijo grande da mãe Isabel
Citar
 
 
+1 #4 Joao Fernandes 11-07-2013 23:19
Vê-se que se estão a divertir.Portem-se bem.
Abraço,João
Citar
 
 
+4 #3 Alexandrina Rocha 11-07-2013 22:52
Desde já o meu muito obrigada por acompanharem de forma tão eficiente o grupo. Ficamos muito mais tranquilos. Quanto à charada, penso que será o Sol por ser uma estrela e os restantes elementos fazerem parte da terra ou então o céu por não se poder quantificar.
Beijinhos para todos :lol:
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária