Portugal nos quartos-de-final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA Sub20 Masculinos: Noticias Portugal nos quartos-de-final

Portugal nos quartos-de-final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

pedro bastosA seleção nacional de sub-20 masculina garantiu a presença nos quartos-de-final da divisão B do Campeonato da Europa.  Foi depois de um jogo muito equilibrado , onde a maior vantagem para qualquer uma das equipas foi de cinco pontos, que os jovens portugueses puderam festejar o triunfo frente ao Chipre (75 – 70), que permite manter vivo o sonho de subir à divisão principal do basquetebol europeu.

Para concretizarem esse feito Portugal tem de terminar num dos três primeiros lugares da competição, ou seja, vencer pelo menos mais duas partidas. Ao garantir o 3.º posto do grupo B, os lusos vão disputar o acesso à meia-final frente à Polónia, 2.º classificado do grupo A. O jogo realiza-se pelas 14:45 de sexta feira (dia 19).

O Chipre entrou na partida entre a espada e a parede, sabendo que uma derrota os afastaria os quartos-de-final. Não foi por isso de estranhar que a seleção cipriota entrasse no jogo determinada em contrariar o basquetebol dos portugueses.

Contudo, o conjunto orientado por André Martins não se intimidou com a entrada forte dos adversários, recuperando de duas desvantagens que lhes permitiram chegar ao final do 1.º período empatados a 18 pontos.

No parcial seguinte a história repetiu-se. Os de Chipre entraram melhor, alcançando uma vantagem de quatro pontos, mas os portugueses, empurrados por três triplos de Pedro Bastos (17pts.) deram a volta ao marcador e chegaram ao intervalo a vencer por 41 – 39.

Nem o descanso abrandou o ritmo de jogo e as constantes trocas na liderança do marcador. Os cipriotas tiveram em Stefanos Illadis (31pts. e 5ass.) um quebra-cabeças que a defensiva portuguesa parecia não saber como parar. Foi o base do Chipre que foi mantendo a sua equipa no jogo durante a 2.ª parte.

Mas quem acabou por se superiorizar no final foi o coletivo português. Apesar da desvantagem de um ponto a três minutos do fim, os jovens lusos souberam manter a calma e decidiram a partida da linha de lance livre, convertendo os seis que dispuseram nesta fase crucial do jogo e garantindo a vitória por 75 – 70.

Pedro Bastos voltou a ser o melhor marcador da seleção portuguesa com 17 pontos, bem acompanhado por Miguel Cardoso, que juntou cinco ressaltos e quatro assistências aos seus 11 pontos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária