Sub-18 entram a ganhar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS 100 ANOS BASQUETEBOL Sub-18 entram a ganhar

Sub-18 entram a ganhar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altA seleção nacional de sub-18 começou da melhor maneira a sua participação no Campeonato da Europa. Os portugueses bateram a Bielorrússia  na jornada inaugural da divisão B por 74 – 68 após prolongamento e ocupa o 2.º lugar do grupo D com os mesmos pontos da Bélgica.

Foi um jogo muito complicado para Portugal, que se viu a perder durante quase todo o encontro. A equipa do leste cedo assumiu o controlo do jogo e chegou a beneficiar de uma vantagem de 12 pontos ao intervalo.

Contudo, os jovens orientados por Carlos Seixas regressaram dos balneários com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos. Liderados pela boa prestação de Luís Camara (19pts. e 5ress), os portugueses foram diminuindo a desvantagem ao longo do 3.º parcial (44 – 47), deixando tudo em aberto para o derradeiro período.

Numa estreia e com o jogo equilibrado não foi de estranhar que ambas as equipas demonstrassem algum nervosismo, que se demonstrou nas baixas eficácias de lançamento, mas principalmente nas 47 perdas de bola que existiram na partida.

A cinco minutos do final do encontro apenas dois pontos separavam as duas equipas (52 – 54), mas os bielorrussos conseguiram marcar cinco pontos sem resposta e pareciam ter o jogo na mão quando faltavam apenas dois minutos para jogar.

Mas foi nesse momento que os lusos mostraram o querer e a qualidade necessários para recuperar nos últimos momentos, igualando a partida a 61 pontos. Ambas as equipas ainda dispuseram de lançamentos para desfazer o empate mas nenhuma conseguiu evitar o prolongamento.

Portugal começou melhor o tempo extra, colocando-se na frente por três pontos. A Bielorrússia ainda conseguiu voltar a igualar a partida, mas cinco pontos consecutivos de Sérgio da Silva deram aos jovens portugueses uma vantagem de duas posses de bola que a equipa soube gerir até ao final, garantindo o importante triunfo por 74 – 68.

O conjunto orientado por Carlos Seixas volta a entrar em ação hoje, pelas 17H45. Desta vez Portugal vai defrontar o Luxemburgo, seleção que foi derrotada pela Bélgica na 1.ª jornada (102 – 50).

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária