Sub-20 vencem equipa da casa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA Sub20 Masculinos: Noticias Sub-20 vencem equipa da casa

Sub-20 vencem equipa da casa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altA seleção nacional de sub-20 venceu a Roménia por 80 – 59, triunfo que permite que os jovens portugueses disputem amanhã (13H00) o 5.º lugar com a Suíça. 

Ainda a recuperar da derrota nos quartos-de-final com a Polónia, os portugueses foram surpreendidos por uma entrada forte da Roménia.

Os da casa contrariaram o favoritismo de Portugal e colocaram-se em vantagem. Moralizados com este início os romenos foram conseguindo manter o jogo equilibrado, chegando ao intervalo a perder por apenas quatro pontos (36 – 32).

Mas o descanso foi bom conselheiro para a seleção nacional, que nos primeiros cinco minutos da 2.ª parte conseguiu um parcial de 10 – 1, abrindo a vantagem para 13 pontos.

A partir desse momento Portugal dominou o jogo a seu belo prazer. Comandados pela boa exibição do base Miguel Cardoso (18pts. 5ass. e 4ress.), os lusos foram ampliando a vantagem mostrando a diferença entre as duas equipas.

A equipa orientada por André Martins esteve particularmente bem a nível defensivo. Os portugueses conseguiram condicionar o ataque do seu adversário forçando-o a cometer 19 perdas de bola (algumas das quais terminaram em contra ataques fáceis) e a ter de forçar lançamentos, terminando a partida com uma percentagem de 35.2% de lançamentos de campo.

Ultrapassado que está o 9.º posto de 2012, Portugal vai agora procurar garantir o 5.º lugar na competição, mas para isso tem de vencer a Suíça, equipa com a qual a seleção nacional já perdeu (70 – 90) na fase de grupos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária