Sub-16 ainda sonham
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO PORTUGAL FUTURO Sub-16 ainda sonham

Sub-16 ainda sonham

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altPortugal venceu a Bulgária por 68 – 58 e ainda acalenta esperanças de seguir em frente na divisão B do Campeonato da Europa de sub-16 masculinos que se realiza em Sarajevo.

Contudo, para que tal aconteça os portugueses vão ter de vencer a Noruega (último classificado do grupo A) e esperar que a Macedónia perca frente à Finlândia (atual líder do grupo). Estes resultados até são prováveis de se registar na última jornada, mas o principal problema é que para ter vantagem no desempate com os macedónios Portugal tem de recuperar 70 pontos, ou seja, tem de vencer os noruegueses por uma grande vantagem e esperar que os finlandeses façam o mesmo.

Apesar de terem começado mal o jogo frente à Bulgária, chegaram a estar a perder por 12 – 18 no período inaugural, os portugueses dominaram toda a 2.ª parte e venceram justamente a partida. Não fossem as baixíssimas percentagens de lançamentos de três pontos (15,8%) e de lances livres (25%) e os lusos poderiam ter ganho por uma vantagem bem mais confortável e ficar mais próximo da diferença de pontos da Macedónia.

O melhor início da Bulgária intimidou um pouco os jovens lusos, que até ao intervalo correram atrás do marcador sem nunca conseguirem passar para a frente.

Mas após o descanso tudo mudou. Um parcial de 8 – 0 liderado por Ricardo Monteiro (20pts. e 13ress.) levou os portugueses para a frente, alcançando uma liderança que não mais haveriam de perder.

A três minutos do fim os Búlgaros ainda se colocaram em posição de discutir o jogo até ao final (60 – 56), mas a equipa orientada por Rui Alves voltou a conseguir marcar oito pontos sem resposta e acabou com qualquer tipo de esperanças búlgaras.

Amanhã, pelas 16H30, Portugal decide o seu destino frente à Noruega já sabendo do resultado do confronto entre Macedónia e Finlândia. Se conseguir seguir em frente vai lutar pelo acesso à meia-final, caso contrário vai disputar um lugar entre o 9.º e o 16.º.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária