De partida para a Croácia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias De partida para a Croácia

De partida para a Croácia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altConcentraram-se hoje ao final da tarde na Pousada da Juventude do Parque das Nações as 12 jogadoras escolhidas por Mariyana Kostourkova para representar Portugal  no Campeonato da Europa de Sub-18 Femininos, Divisão A, que se inicia na próxima 5ª feira em Vukovar e Vinkovci (na Croácia). A competição que irá decorrer de 15 a 25 deste mês marca a estreia do seleccionado luso na Divisão A, na qual participam 16 equipas, distribuídas por 4 Grupos. Na fase preliminar Portugal faz parte do Grupo C, juntamente com Suécia, Sérvia e Grécia, adversários que defrontará por esta ordem, a partir de 5ª feira.

Em relação ao grupo que se deslocou a Londres para efectuar 3 jogos de preparação com a congénere inglesa, estágio que terminou na passada 6ª feira, saíram Francisca Meinedo e Ana Moniz para entrarem duas jogadoras interiores (as torres gémeas Chelsea Guimarães e Maria Kostourkova), que ainda ontem ao princípio da noite festejavam a conquista da medalha de prata no Europeu de Sub-16 Femininos, Divisão B, disputado em Matosinhos em que Portugal já havia garantido na véspera a subida à Divisão A, juntamente com a Sérvia, vencedora da competição.          

Logo após a chegada a seleccionadora ainda fez um curto treino (hora e meia) no Pavilhão do AC Moscavide, cujos dirigentes cederam o espaço, com o objectivo de desentorpecer os músculos e fazer algumas séries de lançamentos. A FPB desde já agradece a cedência das instalações àquela colectividade da zona oriental de Lisboa.     

Lista das 12 jogadoras:

Bases – Joana Soeiro (Algés) e Susana Lopes (SC Coimbrões)

Base/Extremo – Laura Ferreira (GDESSA) e Sofia Pinheiro (AD Ovarense)

Extremos – Joana Cortinhas (Académico FC) e Simone Costa (Algés)

Extremo/poste – Josephine Filipe (Olivais FC)

Postes – Chelsea Guimarães (Algés), Emília Ferreira (GDESSA), Inês Veiga (A A Colégio Calvão), Maria Kostourkova (CRCQ Lombos) e Sara Dias (CD Póvoa)

Staff de Responsáveis:

Mariyana Kostourkova (Seleccionadora)

Ana Margarida Faria (Treinadora Adjunta)

Nuno Manaia (Secretário)

Nádia Palongo (Fisioterapeuta)

Pedro Coelho (Árbitro)

José Tolentino (Chefe da Delegação) 

A comitiva parte amanhã, bem cedo (há que estar no Aeroporto por volta das 05H15) no voo TP 922 com destino a Zurique (partida às 07H05 e chegada às 10H50), escala da ligação que terminará em Zagreb (voo OU461 com partida às 11H45 e chegada prevista às 13H10). No aeroporto da capital croata espera-nos um autocarro que assegurará o transfer até Vukovar, primeira cidade que acolherá a selecção lusa (Hotel Boronovo). Serão cerca de 300 quilómetros com um tempo estimado de 4 horas para cumprir o percurso.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária