Recarregar baterias
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Recarregar baterias

Recarregar baterias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Campeonato da Europa de Sub-18 Femininos, Divisão AVukocar (Croácia) – Está cumprida a fase preliminar do Campeonato da Europa de Sub-18 Femininos, Divisão A, que está a decorrer nesta cidade e também em Vinkovci, que dista 20 quilómetros.

Hoje é o 1º dia de descanso da competição para todas as 16 equipas participantes e decorreu logo a partir das 8 horas da manhã a mudança dos três primeiros de cada Grupo.

Assim a Sérvia, Suécia e Grécia (do Grupo C) mais a França, Itália e Eslovénia (do Grupo D) que estiveram aqui connosco no Hostel Borovo foram para Vinkovci, onde irão formar o Grupo F e disputar mais 3 jogos, enquanto a situação inversa aconteceu para a Holanda, Turquia e República Checa (Grupo A) acompanhadas da Espanha, Rússia e Croácia (Grupo B) que constituirão o Grupo E, abandonaram Vinkovci para se instalarem aqui.

Pela nossa parte e em função do último lugar no Grupo C, mantemo-nos em Vukovar até ao 2º dia de descanso (na próxima 5ª feira), tal como a República Eslovaca (4º classificado do Grupo D). Nesse dia então será a nossa vez de nos mudarmos para Vinkovci, para cumprirmos o último terço da competição.

Neste momento um terço do Europeu já é passado. Resta-nos acreditar e lutar por alcançar o único objectivo realista que se apresenta para a selecção portuguesa nos restantes dois terços: a manutenção na Divisão A. A equipa já mostrou que tem valor para isso, mas tem que atirar para trás das costas os fantasmas que a têm condicionado.

Inglaterra (amanhã), Bielorússia (depois de amanhã) e República Eslovaca (4ª feira) serão sucessivamente os adversários a abater, com todos os jogos a serem disputados à mesma hora (13H45). Uma hora a que não estamos habituados em Portugal pois significa iniciarmos o jogo às nossas 12H45. Mas estas são as regras e não vale a pena discutir.

Conhecemos bem a equipa inglesa, diria eu e o colectivo tem que unir esforços para provar que na realidade somos melhores. Quanto à Bielorússia ainda não a vimos jogar este campeonato, mas é uma equipa renovada em relação à que se sagrou campeã da Divisão B, no ano passado em Strumica (Macedónia). Já em relação à República Eslovaca vimos pelo menos partes dos 3 jogos que disputou aqui até ontem e será talvez das três a mais complicada, embora não seja inacessível. É uma equipa alta que não aparenta ter muito boas lançadoras, mas que certamente nos irá colocar muitas dificuldades, porque pratica um jogo bastante físico.

Hoje a equipa já treinou das 15H00 às 16H00 em Vinkovci, no pavilhão da Sköle Ivana Domca, um excelente recinto para a prática da modalidade, com ar condicionado a funcionar, bem melhor na nossa opinião do que o pavilhão principal onde jogámos até ontem (Sports Hall Borovo). São 20 a 25 minutos de autocarro para percorrer os 20 quilómetros que separam as duas cidades.

Amanhã o treino está marcado para horas bem matutinas (07H45/08H30), pelo que a priori o autocarro deverá sair daqui às 07H15. Na 3ª feira o horário ainda é mais cedo (07H00/07H45), o que significa ter que sair do Hostel Borovo às 06H30… mas são as contingências de quem anda nisto.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária