Após o primeiro dia de descanso, arranca esta quarta-feira a segunda fase de grupos do Eurobasket 2013 que irá definir as 8 equipas apuradas para os quartos de final.
Concluída que está a primeira fase da prova, as 12 equipas ainda em prova ficam agora divididas em dois grupos, E e F. Para o grupo E transitam os três primeiros classificados dos grupos A e B, assim como os resultados obtidos nos jogos entre as equipas apuradas.
A situação é idêntica para o grupo F que junta os três primeiros dos grupos C e D. Assim sendo, nesta fase cada equipa irá jogar apenas três jogos contra as equipas oriundas do outro grupo da primeira fase.
Após estas três jornadas, os quatro primeiros classificados de cada um destes grupos, E e F, garantem o apuramento para os quartos-de-final.
Grupo E
França e Sérvia saem na frente, já que as derrotas sofridas na fase inicial ocorreram diante de seleções não apuradas para esta fase. Já a Letónia e a Bélgica partem com a tarefa mais complicada, dado que somaram por derrotas os encontros contra adversários que se mantêm em prova. Ucrânia e Letónia começam esta fase com uma vitória e uma derrota.
A competição deste grupo arranca esta quarta-feira, com os seguintes jogos:
- Letónia – Ucrânia
- Bélgica – Sérvia
- Lituânia – França
Classificação Grupo E
- França 2-0
- Sérvia 2-0
- Ucrânia 1-1
- Lituânia 1-1
- Letónia 0-2
- Bélgica 0-2
Grupo F
A Itália encabeça o grupo já que venceu todos os jogos na primeira fase. Na ponta oposta está a Grécia que depois de um excelente início de campeonato perdeu os últimos dois jogos, precisamente os que mais contavam, diante dos adversários do grupo D que seguiram para a segunda fase. Interessante é o facto dos três países oriundos do grupo C, Espanha, Eslovénia e Croácia terem todos uma vitória e uma derrota, o que deixa a competição deste grupo F ainda mais em aberto.
Classificação Grupo F
- Itália 2-0
- Espanha 1-1
- Eslovénia 1-1
- Finlândia 1-1
- Croácia 1-1
- Grécia 0-2
A competição do grupo F arranca apenas na quinta-feira com os jogos:
- Finlândia – Croácia
- Grécia – Espanha
- Eslovénia – Itália