Primeiros apurados
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Primeiros apurados

Primeiros apurados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Jonas ValanciunasSérvia, Lituânia e França são as primeiras três seleções apuradas para os quartos-de-final do Eurobasket 2013. Ucrânia e Letónia mantêm-se na corrida pelo apuramento no dia em que a Bélgica ficou matematicamente afastada da prova.

Lituânia 86 – 67 Bélgica
No primeiro jogo da tarde a Lituânia acabou com o sonho europeu da Bélgica, não deixando margem para dúvidas de que existe ainda uma diferença enorme entre o basquetebol lituano e o belga. A forte defesa lituana e o maior poderio físico dos seus atletas voltaram a ser factores decisivos no encontro de hoje, com os belgas a sentirem tremendas dificuldades para arranjar boas situações de lançamento, sobretudo no segundo quarto, período em que a Lituânia disparou no marcador. A diferença viria a aumentar na segunda metade atingindo um máximo de 35 pontos que só foi atenuado no último período, quando o encontro estava já resolvido. O jovem poste Valanciunas (12 pontos e 10 ressaltos) voltou a ser dominador ao obter um duplo-duplo em apenas 13 minutos de utilização.

Ucrânia 82 – 75 Sérvia
Com uma grande vitória diante da Sérvia, a Ucrânia manteve vivas as hipóteses de apuramento e mais importante ainda, depende apenas de si própria para chegar aos quartos-de-final. Depois da pesada derrota frente à Letónia, a Ucrânia respondeu à altura do desafio, impondo a primeira derrota nesta segunda fase à Sérvia. O conjunto de Ivkovic até voltou a dominar a luta das tabelas, mas esteve uns furos abaixo do exigido nos lances livres (LL: 12/24), ao desperdiçar metade dos lançamentos de que dispôs. Pelos ucranianos o destaque vai para o base Jeter (20 pontos e 4 assistências) e para o extremo Korniyenko (21, 8 ressaltos e 3 desarmes) que fez de longe, o seu melhor jogo no Europeu. Bjelica (22, 10 ressaltos e 4 assistências) realizou tambem uma grande exibição, mas que não chegou para conduzir a sua equipa à vitória.

França 102 – 91 Letónia
A fechar esta jornada, o jogo mais espectacular do dia com ambas as equipas a revelarem não só uma grande predisposição atacante como tambem uma extraordinária eficácia ofensiva. A França esteve sempre na frente e foi controlando a partida, pese embora a boa exibição do conjunto  báltico que nunca baixou os braços, obrigando os gauleses a manterem-se sempre alerta. Batum (19 pontos, 10 ressaltos e 6 assistências) encheu o campo, Ajinca (25, 5 e 3 desarmes) aproveitou tudo o que lhe chegou e Parker (23) apareceu quando era preciso para selar o triunfo gaulês. Do lado da Letónia, há a destacar a grande exibição de Bertrans (28 pontos).

Classificação Grupo E

  1. Lituânia 3-1
  2. França 3-1
  3. Sérvia 3-1
  4. Ucrânia 2-2
  5. Letónia 1-3
  6. Bélgica 0-4

Próxima jornada Grupo E (domingo)

  • Letónia – Bélgica
  • Ucrânia – Lituânia
  • Sérvia – França

Neste momento, os três primeiros estão já apurados para os quartos-de-final faltando apenas definir o posicionamento final destas equipas. Por enquanto, a Sérvia depende de si para assegurar o primeiro lugar, dado que dispõe de vantagem no confronto directo com a Lituânia. França e Lituânia, em caso de vitória garantem sempre um dos dois primeiros lugares do grupo, mas em caso de derrota, podem vir a cair para o quarto lugar.

Quanto ao outro lugar em aberto para os quartos, a Ucrânia parte em vantagem, pois em caso de vitória diante da Lituânia ou de derrota da Letónia segue em frente. Contudo, em caso de derrota ucraniana nesta última jornada, bastará à Letónia vencer a Bélgica para passar à fase seguinte, já que tem a vantagem do seu lado em caso de empate.

Este sábado, voltam os jogos do grupo F com muito por decidir.

Calendário para sábado (Grupo F)

  • Croácia – Itália
  • Espanha – Finlândia
  • Grécia – Eslovénia

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária