Aprender com Carlos Gonçalves
 
Localização: HOME

Aprender com Carlos Gonçalves

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

San PayoNão podia deixar passar em claro o prémio atribuído ao Prof. Dr. Carlos Alberto Gonçalves. Foi com enorme satisfação que soube que recebeu no dia 18 de setembro,

na sede da Unesco em Paris o prémio mundial Willi Daume como reconhecimento do seu mérito na promoção dos valores e princípios do fair-play.

Dizem-me muitos anos de ensino, que o que é mais difícil de ensinar são comportamentos. Mas também me diz a experiência que a melhor forma de ensinar comportamentos não são as palavras, mas exemplos, como o do Tomás Barroso. São esses que ficam na memória das pessoas.

Conheço o Tomás Barroso desde 2001, quando integrado numa comitiva do CNMB, esteve presente no Funchal no Minicesto da Madeira. Ouvi pessoas a criticarem a sua acção, quando ao serviço da selecção nacional  interrompeu um jogo, para poder ser prestada assistência médica a um jogador da equipa adversária.

Felizmente as imagens dessa sua acção correram o mundo e foi agora também reconhecida pelo Comité Internacional de Fair-Play com o diploma na categoria de ato de fair-play.

É o destaque, que o Planeta Basket dá a notícias desta natureza que me agradam ser seu colaborador.

Agora que estamos no início de mais uma época, sei que vivemos tempos difíceis que levam a muito desespero, sei que os nossos “líderes” são pródigos em palavras e muito maus nos exemplos, mas não deixo de fazer um apelo a comportamentos correctos quer nos campos, quer fora deles. Aprendamos com os bons exemplos do Prof. Carlos Gonçalves e do Tomás Barroso.

Não é de agora a minha admiração do Prof. Carlos Gonçalves pelo que termino com uma passagem dum texto publicado em 13 de outubro aqui no Planetabasket, que passo a transcrever: “Aprendo com toda a gente e no universo do basquetebol existem muitas pessoas com quem aprendi e continuo a aprender muito, sobre os mais variados temas, técnica, táctica, treino físico, metodologia, organização, liderança, etc, contudo no universo dos comportamentos e da ética raras são as pessoas de quem aceito lições, uma dessas pessoas é o Prof. Dr. Carlos Gonçalves."

 

Comentários 

 
+1 #3 San Payo 27-09-2013 16:17
Caro amigo Humberto

Sempre atento aos teus pertinentes comentários agradeço as tuas palavras com um grande abraço.
Citar
 
 
+2 #2 Humberto Gomes 24-09-2013 23:21
"É o destaque, que o Planeta Basket dá a notícias desta natureza que me agradam ser seu colaborador"
Foram estas, meu caro San Payo, as palavras que tocaram a minha sensibilidade (um dos dois dons com que somos brindados à nascença) quando te referiste
aos bons exemplos do Prof Carlos Gonçalves e do Tomás Barroso.
E é por o Planeta Basket ter colaboradores como tu que eu "perco" tempo a dar uns palpites...
Com a consideração de há muito, aceita com amizade, aquele abraço.
Citar
 
 
+1 #1 San Payo 24-09-2013 10:47
No artigo esqueci-me de dizer o ano em que publiquei a passagem do artigo. Já lá vão quase 4 anos porque foi em 13 de outubro de 2009. Já agora o título do artigo é Fair-Play no fórum do minibásquete.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária