Filipe Carneiro no Amfiv
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Filipe Carneiro no Amfiv

Filipe Carneiro no Amfiv

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Filipe CarneiroFilipe Carneiro é o primeiro reforço do Amfiv, clube galego de basquetebol de cadeira de rodas que no ano passado terminou no terceiro lugar da Liga Espanhola. O jovem português de apenas 21 anos era já há algum tempo seguido pelo clube galego,

no entanto, apenas este ano decidiu dar o salto. "Quando o Amfiv me contactou no ano passado, decidi não aceitar o convite porque o APD Braga, a minha equipa de sempre, tinha um projeto muito interessante e alem disso, quis concluir a minha formação escolar. Neste momento e depois de uma temporada magnífica em que ganhámos a Liga e a Taça, vou entrar para a Universidade e penso ser o momento certo para iniciar uma outra etapa na minha vida e na minha carreira desportiva."

Relativamente à nova experiência que o espera, Filipe está ansioso por ir "para um campeonato muito mais forte e competitivo que o português", para uma equipa que já defrontou em várias ocasiões e que tem um bom conjunto. "Vai ser uma grande experiência para mim porque vou poder aprender muito com os meus novos colegas e treinadores e espero que esta etapa em Vigo me ajude a melhorar tanto física como desportivamente". Na hora da despedida, o promissor jovem luso não deixa de relembrar o seu antigo clube, o APD Braga: "Estou agradecido a todos, desde o treinador a diretores e jogadores por todos estes anos e em especial ao João Correia, antigo responsável pelo departamento de comunicação e marketing do APD Braga, que tantos apoios conseguiu para a equipa e para mim e que tanta confiança deposita nas minhas capacidades."

Quem tambem deposita muitas esperanças no jovem luso é o treinador do Amfiv, José Antonio Beiro, que considera o seu novo atleta um jogador muito interessante, enaltecendo as suas capacidades físicas e a sua ética de trabalho. Beiro afirmou ainda que Filipe era no ano passado um dos jogadores mais em destaque na Liga Portuguesa, que a sua progressão nos últimos anos tem sido notável e que o jovem português é já uma clara aposta para o presente e com um futuro ainda mais promissor à sua espera.

O treinador espanhol não deixou de reconhecer que a proximidade da cidade de Vigo a Portugal, nomeadamente à casa da família do jovem atleta e a possibilidade de prosseguir os seus estudos na Universidade de Vigo foram fatores importantes que Filipe Carneiro teve em consideração na hora de aceitar o convite do clube galego.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária