Resposta do José Leite
 
Localização: HOME

Resposta do José Leite

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

José LeiteO conjunto de resultados das seleções nacionais femininas no verão de 2013 foi muito bom e o destaque maior vai sem dúvida para

a melhor classificação de sempre do basquetebol Feminino Nacional - 9º lugar europeu da Seleção Nacional sub-18!

Subir à Divisão A é muito positivo, mas assegurar a presença nos anos seguintes como a seleção de sub-18 conseguiu este verão, é sem dúvida consolidação de trabalho e confirmação do trabalho realizado.

A Mariyana Kostourkova, todo o staff e sobretudo as Atletas estão de parabéns!

É um feito enorme para esta geração de atletas e respetivos técnicos, que tiveram um comportamento brilhante com 6 vitórias em 9 jogos (!), mas é também um reconhecimento muito grande do trabalho que se tem (bem)realizado no sector feminino em Portugal, nos Clubes e Centros de Treino da federação, com condições difíceis e poucos apoios, mas com muita dedicação e qualidade técnica.

Mas o mais interessante é a perspetiva que esta geração apresenta, que permite sonhar com uma boa seleção sénior dentro de alguns anos. É fundamental garantir as oportunidades e condições de trabalho adequado a quem o justifica e nunca ninguém justificou tanto como estas gerações.

Esperemos que as equipas femininas tenham ganho um lugar prioritário nos investimentos a serem realizados, pois só assim podemos permitir que os sonhos se realizem.

José Leite
Treinador de Quinta dos Lombos

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária