Estreias a vencer e a perder
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CAMPOS CARLOS BARROCA CAMPOS Estreias a vencer e a perder

Estreias a vencer e a perder

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

João SantosAs primeiras vitórias e derrotas de algumas equipas que ainda não tinham conhecido outro resultado, marcaram a terceira jornada do campeonato da liga masculina.

A jogar fora de casa, Barcelos e Benfica sofreram os primeiros desaires da época na LPB. Já o CAB Madeira e o Algés averbaram as suas primeiras vitórias, também a jogar fora de portas.

No entanto, há ainda três equipas que não conhecem outro resultado. O Vitória de Guimarães só sabe ganhar, enquanto o Lusitânia e a Académica ainda não conseguiram vencer.

Esta semana, vários atletas portugueses estiveram em destaque nas suas equipas, num sinal claramente positivo para o basquetebol nacional.

João Santos foi o português mais valorizado desta 3º jornada, ajudando o seu novo clube, o Algés a alcançar a sua primeira vitória na edição deste ano da LPB. Na difícil deslocação à ilha Terceira para defrontar o Lusitânia, o internacional português somou um duplo-duplo e esteve irrepreensível da linha de 3 pontos (21 pts, 10 res, 5/5=100% de 3pts) para uma valorização MVP de 32,5.

Do jogo Maia Basket - CAB saiu o segundo mais valorizado desta jornada, Nuno Marçal (31 MVP), que no entanto não conseguiu levar a seu equipa à vitória. Em grande forma desde o início de prova, Nuno Marçal averbou o seu segundo duplo-duplo, com números impressionantes (23 pts e 13 res) e sem qualquer tentativa da linha de 3 pontos.

O terceiro mais valorizado foi outro português da geração de ouro, Miguel Miranda (28 MVP = 21 pts, 8 res e 5 ass), que apesar da boa exibição viu a sua equipa somar a segunda derrota consecutiva. Em Ovar, o Galitos do Barreiro liderado por Miguel Minhava (8 pts, 13 res e 10 ass) surpreendeu a favorita Ovarense e obteve uma grande vitória.

No jogo da jornada que colocou frente a frente Vitória de Guimarães e SL Benfica, os vitorianos foram mais fortes, num encontro marcado pelo duelo entre bases portugueses. Pedro Pinto (27 MVP) foi um autêntico quebra-cabeças para os encarnados ao marcar 26 pontos, aos quais juntou 5 ressaltos e 6 assistências, conduzindo a sua equipa à vitória e à liderança isolada da LPB. Pelos encarnados, Mário Fernandes (27,5 MVP) foi o mais inconformado e respondeu com 20 pontos 9 assistências e 4 ressaltos.

Dos jovens portugueses utilizados mais de 20 minutos, o destaque vai para Henrique Piedade (Algés) que alinhou 34 minutos e para João Silva (Académica) que esteve 22 minutos em campo.

Resultados

9 de Novembro

  • SC Lusitânia EXPERT 53-63 Algés
  • VSC 80-70 S.L. Benfica
  • UD Oliveirense 61-58 BarcelosHotelTerçoGive
  • Ovarense Dolce Vita 65-68 Galitos Barreiro Tley
  • Sampaense Basket 70-57 Académica

10 de Novembro

  • Maia Basket 57-60 CAB Madeira

Próxima jornada - 16 de Novembro

  • Académica - Maia Basket (15H00 - Pav. Multidesportos)   
  • CAB Madeira - UD Oliveirense    (15H30 - C.A.B.)   
  • S.L. Benfica - Sampaense Basket (16H00 - Pav. Fidelidade)   
  • BarcelosHotelTerçoGive - Ovarense Dolce Vita (17H30 - Esc Sec Barcelinhos)   
  • Algés-VSC (18H30 - Pav.Gomes Pereira)

Próxima jornada - 17 de Novembro

  • Galitos Barreiro Tley-SC Lusitânia EXPERT  (17H30 - Pav. Luís Carvalho)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária