Regresso ao passado
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ARTIGOS DIVERSOS Regresso ao passado

Regresso ao passado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Magic JohnsonOs L.A. Lakers voltaram às vitórias ao derrotar os Detroit Pistons no Staples Center num jogo disputado a alto ritmo, com muitos hightlights e a fazer lembrar outros tempos.

A rivalidade entre Lakers e Pistons teve os seus primeiros episódios no final da década de 80 quando os Bad Boys de Detroit defrontaram os Lakers de Magic Johnson em duas finais consecutivas.

Na primeira dessas finais (1988), o título foi para Los Angeles com os Lakers a necessitarem de 7 jogos para derrotarem os Pistons, naquele que foi o 5º e último campeonato conquistado pelo conjunto de L.A. na década de 80. Foi tambem o último título ganho por Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e James Worthy, entre outros. No ano seguinte, veio a vingança dos Pistons liderada pelo genial Isiah Thomas e pelos demais Bad Boys, com Dennis Rodman, Bil Laimbeer e Joe Dumars à cabeça. Nesse ano, os Pistons venceram a final por 4-0 e colocaram um ponto final no Showtime em Los Angeles.

Uma década e meia depois, Pistons e Lakers voltaram a encontrar-se nas finais da competição e o triunfo voltou a sorrir ao conjunto de Detroit que venceu de forma algo inesperada os então favoritos Lakers. Em 2004, os Lakers de Shaquille O'Neal, Kobe Bryant, Karl Malone, Gary Payton e Phil Jackson acabaram derrotados pelos underdogs Pistons, que sem qualquer super-estrela no seu plantel conseguiram fazer valor a força do seu colectivo.

Esta noite, Lakers e Pistons voltaram a medir forças na cidade dos anjos. Frente a frente, estiveram dois conjuntos que apesar de se encontrarem actualmente afastados da ribalta, lutam afincadamente para lá regressar rapidamente.

O triunfo acabou por sorrir à equipa da casa que contou com um jogo de carreira de Jordan Hill (25 pts e 17 res). O extremo-poste que recentemente ganhou um lugar no cinco inicial de Mike D'Antoni foi a grande figura do encontro ao estabelecer novos máximos de carreira tanto em pontos como em ressaltos. Pau Gasol (12 pts, 9 res e 7 ass) fez um pouco de tudo e os atiradores Jodie Meeks e Nick Young, ambos com 19 pontos foram decisivos no avolumar da vantagem do conjunto californiano na segunda parte. Do lado dos Pistons e apesar de várias acções espectaculares, nem os duplos-duplos de Brandon Jennings (23 pts e 14 ass) e Andre Drummond (14 pts e 13 res) foram suficientes para levar a equipa da Motor City à vitória.

Blazers somam e seguem

Os Portland Trail Blazers continuam em grande forma e venceram o sexto jogo consecutivo ao derrotarem os Raptors em Toronto após prolongamento. Apesar de terem dominado grande parte do encontro, os Blazers não conseguiram resistir ao forcing final dos Raptors e deixaram-se empatar, permitindo ao conjunto da casa recuperar de uma desvantagem de 19 pontos já no último período. Mas no prolongamento, os Blazers comandados pelas boas decisões de Damian Lillard (25 pts, 8 ass e 5 res), LaMarcus Aldridge (25 pts e 11 res) e Nicolas Batum (24 pts e 6 res) voltaram a dominar a partida e sobreviveram às investidas corajosas mas pouco colectivas de Rudy Gay (30 pts e 10 res) e Demar DeRozan (29 pts) para consumar a vitória.

Resultados

  • Toronto Raptors 110 - 118 Portland Trail Blazers
  • Sacramento Kings 86 - 97 Memphis Grizzlies
  • L.A. Lakers 114 - 99 Detroit Pistons

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária