Grizzlies dizem presente
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos NBA: Noticias Grizzlies dizem presente

Grizzlies dizem presente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

Marc GasolOs Memphis Grizzlies foram a Los Angeles impor a primeira derrota aos Clippers no seu reduto, num reencontro entre duas equipas com uma das maiores rivalidades dos últimos anos.

Grizzlies e Clippers encontraram-se nos playoffs nas duas últimas temporadas. Em 2012, os Clippers foram mais fortes, mas no ano passado foram os Grizzlies quem seguiu em frente, numa caminhada que só viria a ser parada pelos San Antonio Spurs na final da conferência Oeste.Tanto uma como a outra equipa têm vivido momentos de sucesso nos anos mais recentes, no entanto, algo tem faltado na hora das grandes decisões. E o rumo escolhido pelos responsáveis de cada uma delas foi o mesmo: manter grande parte do plantel intacto e substituir o treinador.

A mais mediática chegada de Doc Rivers a L.A. teve um impacto imediato na aura da equipa, que revelou desde o arranque da temporada uma atitude mais competitiva e uma mentalidade vencedora, ocupando os postos cimeiros da classificação. Já a contratação de David Joerger, que veio substituir Lion Hollins, o homem que conseguiu transformar estes Grizzlies numa equipa ganhadora, não se traduziu em resultados tão imediatos. No entanto, a pouco e pouco, os Grizzlies têm vindo a subir de produção e a vitória desta noite é um espelho disso mesmo.

Depois de um arranque com apenas três vitórias nos primeiros oito jogos, os Grizzlies somaram três triunfos consecutivos e parecem no bom caminho para assumir o seu lugar entre as equipas de playoff. A dupla formada por Zach Randolph (26 pts e 15 res) e Marc Gasol (23 pts, 9 res e 8 ass) esteve na base do sucesso do conjunto de Memphis, que contou ainda com a liderança do seu base Mike Conley e com boas contribuibuições vindas do banco. Do lado dos Clippers que seguem com 7V/4D, há a destacar mais uma boa exibição de Blake Griffin (23 pts e 11 res) e o 11º duplo-duplo em pontos e assistências de Chris Paul (18 pts, 11 ass e 9 res) nos primeiros 11 jogos da época, igualando o feito obtido por outra estrela que brilhou em Los Angeles, o lendário Magic Johnson.

Thunder sobrevivem aos Nuggets

Em Oklahoma City, os Thunder tiveram de se empregar a fundo para levar de vencida a aguerrida formação de Denver, que apesar do início de campeonato titubeante parece melhor de dia para dia. Os Thunder conseguiram recuperar de uma diferença de 12 pontos já no derradeiro período, liderados por Kevin Durant (38 pts, 8 res e 6 ass) e Russell Westbrook (30 pts, 12 res e 7 ass). Os Nuggets contaram com mais um grande jogo do base Ty Lawson (29 pts e 8 ass) e com um monstruoso duplo-duplo de J.J. Hickson (18 pts e 19 res), insuficientes no entanto para levar a sua equipa à vitória.

Resultados

  • Brooklyn Nets 98 - 108 Portland Trail Blazers
  • Chicago Bulls 86 - 81 Charlotte Bobcats
  • Oklahoma City Thunder 115 - 113 Denver Nuggets
  • Dallas Mavericks 97 - 94 Philadelphia 76ers
  • Utah Jazz 87 - 98 Golden State Warriors
  • L.A. Clippers 102 - 106 Memphis Grizzlies

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária