Só ficaram 11 equipas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS Só ficaram 11 equipas

Só ficaram 11 equipas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

Académica CoimbraEsta semana ficou marcada pela desistência da Académica, finalista vencido no ano passado da prova máxima do basquetebol nacional. Noticia triste, sem dúvida e que devia por todos os agentes da modalidade a pensar no porquê e em como contrariar a crise financeira.

Na nossa opinião, aqui no Planeta Basket, um dos caminhos passa por devolver o interesse à modalidade e levar mais pessoas aos pavilhões para ver e desfrutar do jogo de basquetebol. Só criando interesse em massa poderemos voltar a contar com patrocínios e televisão, já que ficar à espera de apoios das câmaras municipais e de juntas de freguesia ou do maior poderio económico dos clubes de futebol, é cada vez mais milagroso e utópico. É difícil? É pois, mas comparando com outras modalidades amadoras praticadas em Portugal dispomos de uma arma estratégica que apesar de ter alguma visibilidade no nosso país, está claramente subaproveitada, a NBA!

Voltando ao que se passou dentro dos campos neste fim-de-semana. A jornada abriu no sábado com o melhor ataque a receber a melhor defesa da prova até à 5ª jornada. O SL Benfica recebeu e venceu a UD Oliveirense ultrapassando uma vez mais a barreira dos 100 pontos (112-75). Jobey Thomas e João “Betinho” Gomes foram os mais destacados pelos vencedores, com o extremo português a obter mais um duplo-duplo com MVP=37, 25 pts e 15 ressaltos. Do lado da Oliveirense, João Soares foi o mais valioso, averbando 18 pts e 7 res.

No outro jogo de sábado, o Algés estreou um reforço de peso, Francisco Jordão (18 min, MVP=13.5, 12 pts e 4 res). O domínio das áreas próximas do cesto permitiu ao clube de Lisboa garantir um triunfo esmagador contra o Maia Basket. Josimar Cardoso (duplo-duplo) e Diogo Correia foram os motores da equipa lisboeta, enquanto os dois postes do Maia, Nuno Marçal (novo duplo-duplo) e Paulo Diamantino foram os mais esclarecidos pelos visitantes.

O Vitória de Guimarães venceu após prolongamento na Terceira, conseguindo manter-se na liderança da LPB após a 6ª jornada. A equipa do Lusitânia vinha moralizada pela sua primeira vitória na prova em Ovar na semana passada. Contudo, o acumular de faltas que levou a que três dos jogadores do seu 5 inicial fossem excluídos da partida tornaram ainda mais difícil a oposição ao líder da prova, que acabou por sair vencedor. Pelo Vitória, o internacional português José Silva foi mais uma vez o mais valorizado com MVP=20.5, resultantes dos seus 20 pontos e 5 ressaltos, enquanto pela equipa da casa James Smith e Marcel Momplaisir (duplo-duplo) obtiveram mais de metade dos pontos e ressaltos da sua equipa.

O CAB Madeira continua a sua série vitoriosa, derrotando desta vez em casa, o vencedor do Torneio António Pratas, Ovarense Dolce Vita. A surpresa no cinco dos homens da casa foi Edson Rosário, o quarto mais valorizado com MVP=15.5, 10 pts e 4 ressaltos enquanto o seu colega Fábio Lima (MVP=27, 22 pts e 7 res), que atravessa um grande momento de forma, foi novamente o jogador mais valorizado do encontro. Do lado da Ovarense, que passa claramente por uma crise de resultados (2V e 4D), Miguel Miranda foi uma vez mais o melhor com 10pts e 6 res.

No último encontro da jornada foi também necessário recorrer a dois prolongamentos para se definir um vencedor. Foi também neste jogo que se encontrou o jogador mais valioso da jornada, Miguel Minhava. O internacional português averbou os seguintes números escaldantes - MVP=42, 32 pts, 9 res e 6 assistências. O base do Galitos conduziu o conjunto do Barreiro à vitória perante a forte réplica da equipa vinda de San Paio de Gramaços. Com este triunfo, a equipa comandada por António Ferreira atingiu o 4º lugar na tabela classificativa.

Resultados

30 de Novembro

  • SC Lusitânia EXPERT 77-92 Vitória S.C.
  • Algés 81-    58 DOSAPAC/Maia Basket
  • S.L. Benfica 112-75 UD Oliveirense

1 de Dezembro

  • Galitos Barreiro Tley 101-96 Sampaense Basket
  • CAB Madeira 88-75 Ovarense Dolce Vita

Próxima jornada - 7 de Dezembro

  • Ovarense Dolce Vita - Vitória S.C. (16H00 - Arena Dolce Vita)
  • Maia Basket - Galitos Barreiro Tley (16H00 - Mun. Formigueiro)   
  • BarcelosHotelTerçoGive - S.L. Benfica (17H30 - Esc Sec Barcelinhos)

Próxima jornada - 8 de Dezembro

  • Sampaense Basket     - SC Lusitânia EXPERT (16H00 - Serafim Marques)   
  • UD Oliveirense - Algés (18H00 - Dr Salvador Machado)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária