Ele está de volta
 
Localização: HOME

Ele está de volta

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altKobe Bryant está de regresso aos campos oito meses depois da lesão sofrida no tendão de aquiles que o obrigou a falhar os playoffs do ano passado e o início desta fase regular.

Entre adeptos mais ou menos célebres, colegas de equipa como Pau Gasol ou o seu antigo treinador Phil Jackson, muitos foram os que expressaram através das redes sociais, o seu contentamento pelo regresso do líder dos Lakers. E se na teoria, a visita dos Raptors parecia ideal para um regresso hollywoodesco de Kobe à competição, estes não quiseram seguir o guião à risca e estragaram a festa aos Lakers e aos seus adeptos. Oito meses após a complicadíssima lesão que lhe colocou a carreira em risco, Kobe (9 pts, 8 res, 4 ass e 8 TO; LC: 2/9) entrou no cinco incial dos Lakers e apesar da evidente e normal falta de ritmo mostrou que ainda não está acabado. Contudo, a dura realidade para os Lakers é que perderam em casa com uma equipa teoricamente mais fraca e sabem que terão de se adaptar rapidamente a ter Kobe na equipa, sob pena de perderem o comboio da luta pelos playoffs na disputada conferência Oeste.

Quanto ao jogo em si, o banco dos Lakers voltou a estar em particular evidência com todos os cinco suplentes utilizados a marcarem pontos na casa das dezenas. Nick Young (19 pts), Xavier Henry (17 pts em 14 min) e Jordan Hill (11 pts e  8 res) foram os melhores pelo conjunto de L.A. que apenas contou com 23 pontos dos seus cinco titulares. O grande destaque da partida vai para o jogo de carreira de Amir Johnson (32 pts e 10 res), bem apoiado por Demar DeRozan (26 pts, 5 res e 5 ass) e Kyle Lowry (23 pts, 8 ass e 5 res). De notar que os homens de Toronto se apresentaram desfalcados depois de se ter confirmado a troca de Rudy Gay, Quincy Acy e Aaron Gray para Sacramento. Os Kings enviaram para Toronto Greivis Vasquez, John Salmons, Pattrick Patterson e Chuck Hayes como moeda de troca.

Thunder enviam mensagem

Depois de na noite passada terem saído vencedores de San Antonio, os Pacers não tiveram pernas para fazer o mesmo em Oklahoma. Os Thunder mantiveram a invencibilidade em casa com uma vitória concludente diante dos Pacers. Kevin Durant (36 pts, 10 res e 5 ass) deu o mote ao marcar 14 dos primeiros 18 pontos da sua equipa e Russell Westbrook (26 pts, 13 ass e 7 res) nunca deixou o ritmo abrandar numa vitória que acabou por ser bem mais tranquila do que se esperava. Depois de uma primeira parte discreta, Paul George (32 pts, 26 dos quais na segunda parte) voltou do intervalo com vontade de mudar os acontecimentos, mas os Thunder mantiveram o jogo sempre sob controlo.

Resultados

New York Knicks 73 - 114 Boston Celtics
Detroit Pistons 95 - 110 Miami Heat
Houston Rockets 98 - 88 Orlando Magic
Oklahoma City Thunder 118 - 94 Indiana Pacers
L.A. Lakers 94 - 106 Toronto Raptors

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária