Mensagem natalícia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Mensagem natalícia

Mensagem natalícia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

João RibeiroO artigo desta semana será curto, sucinto e alusivo à época que se aproxima. A época natalícia coincide com o interregno das competições distritais nas diferentes associações distritais.

As seleções distritais realizam trabalho em maior volume e intensidade, realizam-se torneios e alimenta-se a expectativa de que a Festa do Basquetebol Juvenil possa ser uma realidade.

Para os treinadores, nomeadamente de escalões de formação é momento de reflectir, avaliar os progressos individuais e colectivos. Uns treinadores optam nesta época por aumentar o número de sessões de treino, uma vez que não havendo actividades lectivas há mais tempo. Outros consideram que treinar muito nesta fase não é produtivo e atrasa os efeitos acumulados do trabalho feito de Setembro a Dezembro. Apostam na qualidade e não quantidade.

Também nesta época os clubes promovem iniciativas agregadoras da comunidade que os integra. Almoços de Natal, convívios de natal, torneios de natal e atividades diversas de confraternização em comunidade.

A todos os que direta ou indirectamente estão ligados ao Basquetebol e desenvolvem todos os dias esforços para que a modalidade se mantenha viva, uma atenção especial e os votos de que este período festivo, associado posteriormente à entrada num novo ano, traga optimismo, esperança, novas ideias, nova gente e muita vontade de dar à modalidade uma nova luz e uma nova lógica.

Para a colaboração habitual no Planeta Basket, fica a minha motivação de trazer mais ideias sobre o desenvolvimento da modalidade, partilhar mais exercícios e aspectos práticos do treino, informar sobre a actividade da AB Leiria e opinar em prol da modalidade.

O regresso da colaboração semanal, apenas em Janeiro. Permitam-me silenciar-me para recarregar baterias. A todos votos de umas festas felizes e bons momentos de confraternização. Para 2014 ficam os votos de podermos jogar para um futuro melhor.

 

Comentários 

 
0 #1 Francisco Ribeiro 22-12-2013 01:27
´Têm sido interessantes os artigos aqui publicados. Vamos, os leitores mais interessados, ficar privadas da leitura assidua destes belos textos. Compreende-se, serão pois momentos para reflexão e de mais apoio á Familia, esta que é sempre a mais prejudicada, merece sem duvida alguma, que pelo menos nesta Quadra, que também será de esperança, mais e melhor proximidade dos que se dedicam a um trabalho exaustivo, sem descanso em prol do desporto, visando o apoio, ensinamentos e encaminhamento, das camadas jovens, futuro na continuidade dos BASKET. Votos pois de Boas Festas e regresso FELIZ. FR
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária