A melhor prenda
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS A melhor prenda

A melhor prenda

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

alt"A falta de actividades físicas destrói a boa condição de qualquer ser humano, enquanto o movimento e o exercício físico o salva e o preserva."

Hipócrates - Pai da Medicina (460 - 370 a.C.)

O tema da falta de exercício físico é um tema, ao qual já me tenho referido e que nos deve preocupar a todos.

Segundo Pablo Esper , “um estudo realizado pelo Instituto de Saúde Infantil do Reino Unido relaciona a inactividade física em crianças, com problemas cardíacos em idade adulta. A frequência de batimentos cardíacos aumentou em mais dois batimentos por minuto nos últimos 30 anos.

De acordo com os investigadores, isso poderá resultar num aumento do risco de diabetes ou doenças cardíacas na idade adulta. Para levar a cabo esta investigação foram analisadas as frequências cardíacas de 23.000 crianças britânicas, com idades entre nove e os onze anos. Estes dados foram comparados com resultados anteriores, os resultados de outros cinco estudos desenvolvidos entre 1995 e 2008.

Durante o período de monitorização, o peso médio nesta faixa etária também subiu. Embora o aumento do IMC Índice de Massa Corporal esteja relacionado com a pulsação, segundo os autores do estudo, isso não explica totalmente o aumento da pulsação em repouso. Estes acreditam que este aumento se deve à diminuição da actividade física nesta faixa etária.

Os responsáveis pelo estudo alertam que, embora sejam necessárias mais pesquisas para explicar melhor os resultados, estas tendências podem ter um impacto significativo na saúde pública e aumentar na idade adulta, a mortalidade por doença cardíaca coronárias em 4% e em 2% os nos diabetes em  adultos com mais de 65 anos.”

A melhor prenda que os pais podem oferecer aos seus filhos é proporcionar-lhes uma actividade física regular e o minibásquete é sem dúvida uma excelente actividade. A melhor prenda que todos podemos ter é saúde, pelo que em época festiva desejo a todos um Bom Natal e muita saúde, certamente a melhor prenda que podemos ter.

 

Comentários 

 
+3 #2 Humberto Gomes 26-12-2013 18:42
Caro San Payo,

Sempre em cima do acontecimento. Se e enquanto em competição, sempre a conquistar o MOMENTO à equipa adversária (primeiro e grande objectivo a alcançar !).
Só agora, e sem qualquer complexo, porque o Natal será sempre que o homem quizer - lugar comum, mas possível de levar à prática -.Agradeço e retribuo os desejos formulados.
Formulo votos para que, agora com maior disponibilidade de tempo, a tua dedicação e o teu contributo, possam ser devidamente correspondidos.
Tudo de bom para 2014.
Com amizade, aquele abraço.
Citar
 
 
+3 #1 Humberto Gomes 26-12-2013 18:33
Caro San Payo,

Sempre a ganhar o MOMENTO à outra equipa (objectivo primeiro e principal em competição ! ).
Só agora agradecer-te e retribuir os desejos de um Bom Natal e muita saúde. E só agora, sem complexo de culpa, porque o Natal será sempre que o homem quizer - lugar comum, mas se estivermos no e com o espírito, é possível de levar à prática ! -.
Agora com mais disponibilidade de tempo, oxalá o teu esforço e a tua dedicação,em prol do mais completo desporto de equipa, possam ser correspondidos, por forma a que te saibam merecer.
Tudo de bom para 2014.
Com amizade, aquele abraço.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária