Prendas de Natal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ACONTECIMENTOS Prendas de Natal

Prendas de Natal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altComo é habitual em épocas festivas, a NBA faz o possível para oferecer algumas prendas aos seus adeptos. E este Natal não fugiu à regra.

Mas se o objectivo era oferecer cinco enormes prendas aos seus fans, as expectativas foram ligeiramente goradas. As ausências por lesão de algumas das figuras da actualidade não permitiram cumprir na perfeição com as expectativas criadas para este dia, no entanto, todos os que entraram em campo fizeram o possível para oferecer ao público um bom espectáculo. Certo é que no início da temporada, o calendário para este dia parecia bem mais apelativo, mas por motivos vários, acabou por não ter tanto interesse como inicialmente se esperava. Algumas das equipas que jogaram ontem não têm conseguido colocar em campo o potencial que apresentavam na teoria e curiosamente os líderes de ambas as conferências, Blazers e Pacers, nem tiveram direito a jogo no dia de Natal.

Brooklyn Nets e Chicago Bulls foram os primeiros a entrar em campo num embate que tinha como aliciante recriar a espectacular série de playoff da época passada. Longe do fulgor dessa série, os Bulls voltaram a levar a melhor e venceram em Brooklyn, fazendo valer a sua tremenda defesa no terceiro período para disparar para uma vitória confortável. Os Bulls tiveram seis atletas a marcar na casa das dezenas, com o natural de Brooklyn Taj Gibson (20 pts e 8 res) a liderar o conjunto que veio de Chicago. Pelos Nets, Deron Williams (18 pts) foi o melhor marcador.

O duelo que se seguiu estava marcado para o mítico Madison Square Garden e supostamente colocaria frente a frente, dois dos melhores marcadores de pontos da competição. Contudo, a recente lesão sofrida por Carmelo Anthony impediu-o de dar o contributo à sua equipa, que foi facilmente derrotada pelos Oklahoma City Thunder de Kevin Durant (29 pts, 7 res e 6 ass), Russell Westbrook (14 pts, 13 res e 10 ass) e Serge Ibaka (24 pts). Pelos Knicks, Amare Stoudemire (22 pts), Tim Hardaway Jr (21 pts e 5 res) e J.R. Smith (20 pts e 6 res) foram os mais inconformados.

Os campeões Miami Heat viajaram até Los Angeles para defrontar os Lakers, que continuam sem poder contar com Kobe Bryant. Apesar das diferenças evidentes no papel, a equipa da casa boa réplica e complicou o mais que pôde a vida aos Heat. No entanto, nos últimos minutos, os Lakers não tiveram argumentos para controlar Lebron James (19 pts e 8 res), Dwyane Wade (23 pts, 7 ass e 6 res) e Chris Bosh (23 pts e 11 res). Nick Young (20 pts) foi o mais irreverente pelo conjunto da casa, que contou ainda com um duplo-duplo de Pau Gasol (13 pts e 13 res). 

Seguiu-se um duelo do Texas entre os crónicos candidatos Spurs e os emergentes Rockets. Apesar de jogarem fora de casa, os Rockets liderados por um imparável James Harden (28 pts, 6 res e 6 ass) e contando com grandes exibições de Dwight Howard (15 pts e 20 res), Terrence Jones (21 pts e 14 res) e Chandler Parsons (21 pts, 6 res e 6 ass) bateram os Spurs que tiveram em Manu Ginobili (22 pts) e Tim Duncan (11 pts, 14 res, 6 dl e 5 ass) os melhores elementos.

A fechar o dia, os Warriors conseguiram o primeiro e único triunfo caseiro do dia, presenteando o seu público que encheu a Oracle Arena com uma grande vitória sobre os rivais Clippers. No jogo mais equilibrado e menos natalício do dia e que incluiu alguns "mimos" e expulsões, os Warriors acabaram por vencer com os duplos-duplos de Stephen Curry (15 pts e 11 ass), David Lee (23 pts e 13 res) e Andrew Bogut (10 pts e 14 res) a prevalecerem sobre os de Chris Paul (26 pts e 11 ass), Blake Griffin (20 pts e 14 res) e Deandre Jordan (13 pts e 13 res).

Resultados

  • Brooklyn Nets 78 - 95 Chicago Bulls
  • New York Knicks 94 - 123 Oklahoma City Thunder
  • L.A. Lakers 95 - 101 Miami Heat
  • San Antonio Spurs 98 - 111 Houston Rockets
  • Golden State Warriors 105 - 103 L.A. Clippers

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária