Ter ou não ter base
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Ter ou não ter base

Ter ou não ter base

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altChris Paul sofreu uma lesão no ombro direito e ficará fora de acção nas próximas semanas, prevendo-se que o base dos L.A. Clippers possa voltar apenas após a pausa para o jogo all-star.

Uma lesão nunca chega em boa altura e esta do base e líder dos Clippers poderá afectar a campanha do conjunto californiano que desde o início da temporada se tem mantido entre os quatro primeiros da competitiva conferência Oeste. Apesar da lesão de Paul (19 pts e 6 ass) que teve de abandonar a partida a meio do terceiro período, os Clippers venceram em Dallas contando com o domínio de DeAndre Jordan (25 pts, 18 res e 3 dl) e Blake Griffin (25 pts, 15 res e 5 ass) no jogo interior. Tambem em bom plano pelos visitantes esteve o base suplente Darren Collison (20 pts e 4 ass), que teve a sua pequena vingança no regresso a uma casa que bem conhece. Depois de duas temporadas ao serviço dos Mavericks em que não se conseguiu estabelecer como base principal, Collison tem agora nova oportunidade para mostrar serviço durante a ausência de CP3.

Os Mavericks foram uma vez mais liderados pelo alemão Dirk Nowitzki (24 pts; L3: 4/5) e pelo extremo Shawn Marion (20 pts e 6 res) que se tornou no 82º jogador da NBA a passar a marca dos 17000 pontos.

Pau rejuvenescido sob a liderança de Marshall

Os L.A. Lakers voltaram às vitórias pondo fim a uma série de seis desaires sucessivos. Na recepção aos Utah Jazz e ao rookie do mês Trey Burke, o grande destaque foi para o mais recente base dos Lakers, Kendall Marshall (20 pts, 15 ass e 6 res). Escolhido numa posição relativamente alta no draft de 2012, Marshall nunca se conseguiu impor na liga e viu-se mesmo relegado para a D-League, de onde os Lakers o resgataram à apenas algumas semanas. Perante as lesões de Steve Nash, Steve Blake, Jordan Farmar e mesmo de Kobe Bryant ou Xavier Henry, Mike D'Antoni e o staff dos Lakers viram-se obrigados a procurar outras soluções e na sua estreia a titular, Kendall Marshall brilhou. O novo base dos Lakers jogou e fez jogar os seus companheiros, particularmente Pau Gasol (23 pts, 17 res e 8 ass) que pareceu bem mais à vontade a jogar com Marshall. Contudo, uma andorinha não faz a primavera e há que relembrar que os Lakers defrontaram uma das equipas mais fracas da conferência Oeste, pelo que há que esperar pelos próximos tempos para perceber se é desta que Marshall conquista ou não o seu espaço e se Gasol está para durar.

Resultados

  • Washington Wizards 88 - 101 Toronto Raptors
  • Atlanta Hawks 100 - 101 Golden State Warriors
  • Boston Celtics 92 - 95 New Orleans Pelicans
  • Houston Rockets 102 - 100 New York Knicks
  • Dallas Mavericks 112 - 119 L.A. Clippers
  • Denver Nuggets 111 - 108 Memphis Grizzlies
  • L.A. Lakers 110 - 99 Utah Jazz

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária