Finais ABPorto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS Finais ABPorto

Finais ABPorto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

ABPÉ hoje que arrancam, em simultâneo, as Finais ABP de SUB 18 Masculinos e SUB 19 Femininos. O “palco principal” escolhido é o Pavilhão Municipal do Formigueiro,

embora, na 6ª feira, a 1ª jornada das SUB 19 Femininos seja também jogada no Pavilhão Municipal de Nogueira da Maia.

Nos SUB 18 Masculinos a expectativa é grande apesar da DRAGON FORCE ter perdido somente por uma vez na fase regular antecedente. Estarão seguramente apostados em recuperar um título que lhes “foge” desde 2010, precisamente para o seu principal contendor e actual tricampeão distrital SUB 18 – SC Vasco da Gama. Este último, com menos argumentos individuais, mas com a mesma ambição e espirito “guerreiro” que tão bem os caracteriza, apresenta-se procurando repetir o triunfo alcançado em Outubro passado, momento em que venceram a Dragon Force por 77x69.

Com menos chances (no campo das probabilidades) temos ainda o GDB Leça e o Maia BC, que repetem a presença numa final disputada no mesmo local onde meses antes se sagraram vice-campeão e campeão nacional SUB 16 Masculinos, respectivamente. Não deixarão de procurar surpreender os mais favoritos, sabendo que estes pontos altos são “férteis” em iludir os mais distraídos.

No sector feminino maior favoritismo pende sob CPN, pois para lá dos dois títulos distritais ganhos consecutivamente no escalão, encontram-se até à data invictos. No seu encalço temos o Académico FC e o SC Coimbrões que, apesar de derrotados, foram os adversários que mais problemas criaram às “nadadoras” e se a oportunidade se proporcionar, certamente que não a enjeitarão. Como “outsider” temos o NCR Valongo que tentará alcançar um lugar que lhe garanta a qualificação para o Campeonato Nacional.

Todos os jogos terão transmissão directa em livestream em indoor.pt

Esta organização enquadra-se nos eventos realizados sob a égide de CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO – MAIA 2014 e é uma parceria entre a CM Maia, a AB Porto e os dois clubes do concelho – MAIA BC e JUVEMAIA ACDC, entidades a quem, desde logo esta associação muito agradece.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária