Uma questão de atitude
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos NBA: Noticias Uma questão de atitude

Uma questão de atitude

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Joakim NoahOs Chicago Bulls venceram este domingo os Miami Heat por 95-88 numa matiné de basquetebol que apenas ficou resolvida no prolongamento.

Foi mais uma vitória da extraordinária atitude competitiva e guerreira destes Bulls que independentemente dos desvios ao plano traçado no início da temporada se mantêm na luta pelo terceiro lugar da conferência Este. Derrick Rose continua de fora por tempo indeterminado e Luol Deng seguiu viagem para Cleveland, no entanto os Bulls continuam na luta. Liderados pela energia contagiante de Joakim Noah (20 pts, 12 res, 7 ass e 5 dl) os homens da casa fizeram a vida negra a LeBron James (17 pts, 9 res e 8 ass) que apesar do quase triplo-duplo não conseguiu impor o seu jogo no United Center.

Depois de uma primeira parte equilibrada e intensa os bicampeões Heat saltaram para a liderança do marcador com Dwyane Wade (25 pts e 5 res) a brilhar no ataque e Chris Andersen a dominar na defesa (13 res e 6 dl). No início do último período, os forasteiros venciam por 12 pontos e pareciam ter o jogo sob controlo, mas a turma de Tom Thibodeau não baixou os braços e fez valer a intensidade defensiva e a força do seu colectivo para regressar à partida. Augustin, Gibson, Hinrich e Butler tiveram contribuições importantes tanto no ataque como na defesa, com este último a ser particularmente decisivo ao roubar a bola a LeBron James quando este se encaminhava para o cesto a escassos segundos do final do tempo regulamentar. James acabou por não conseguir lançar e o jogo foi para prolongamento. Com a partida claramente inclinada para o lado de Chicago, o tempo extra acabou por confirmar a melhor ponta final da equipa da casa que voltou a vencer os Heat numa das rivalidades mais intensas dos últimos anos.
Thunder não passam em L.A.

Numa época com muitos mais pontos baixos do que altos, os Lakers ofereceram este domingo um presente aos seus adeptos ao surpreenderem os OKC Thunder. A grande figura do encontro foi o atirador Jodie Meeks (42 pts e 4 rb), que só à sua conta marcou mais pontos que os Thunder no 3º período (20-19). Sem grande pressão sobre os seus ombros nesta fase da temporada, os Lakers aproveitaram o momento menos bom dos Thunder que perderam o seu terceiro jogo consecutivo, vendo-se ultrapassados pelos Spurs na liderança do Oeste. Kevin Durant (27 pts, 12 ass e 10 res) somou mais um triplo-duplo e Russell Westbrook (20 pts, 8 ass e 7 res) tambem andou lá perto apesar dos 8 turnovers. Destaque ainda para os gigantes espanhóis Serge Ibaka (21 pts e 15 res) e Pau Gasol (20 pts e 11 res) que travaram um interessante duelo nas áreas próximas do cesto.

Resultados

  • Chicago Bulls 95 - 88 Miami Heat
  • L.A. Lakers 114 - 110 Oklahoma City Thunder
  • New Orleans Pelicans 111 - 107 Denver Nuggets
  • Boston Celtics 118 - 111 Detroit Pistons
  • Brooklyn Nets 104 - 89 Sacramento Kings
  • Houston Rockets 118 - 113 Portland Trail Blazers
  • Minnesota Timberwolves 104 - 111 Toronto Raptors
  • Dallas Mavericks 105 - 94 Indiana Pacers
  • Golden State Warriors 113 - 107 Phoenix Suns

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária