Low Cost Lig
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Low Cost Lig

Low Cost Lig

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 25
FracoBom 

altOito clubes criaram a Low Cost Lig para manter os seus atletas Seniores / S20  a competir até final de Junho,  mas de uma forma econômica, mais coincidente com a realidade dos clubes. Numa época de " apertar o cinto",

os clubes entenderam que é possível realizar todos juntos uma prova  com a particularidade de a equipa da casa, se responsabilizar com a arbitragem e com a organização do mesmo, com uma premissa: Nível de Fair-play tem de  estar acima de qualquer vitória!

Numa prova amadora,  não se justifica os custos que se pratica para inscrições, seguros, taxas, arbitragens, subidas de escalões, livros de jogo, exames médicos, alterações de jogos, etc, os clubes amadores, que vivem da carolice  de muitas pessoas, sempre a pagar uma estrutura deficitária.

Os tempos das " vacas gordas " acabaram e nesse sentido: Estoril Praia, Odisseia, Scalipus, SIMECQ, Odivelas, GDEMAN, Academia e Basket Queluz  entenderam que os seus atletas têm de jogar basquetebol mas sem custos.

 

Comentários 

 
+9 #2 Luís Francisco 20-03-2014 15:37
Brilhante ideia. Esta é a melhor resposta dos últimos anos a uma federação que se deve sentir envergonhada. Infelizmente a André de Resende não pode participar nesta liga, pois encontra-se a disputar a taça nacional da zona sul...sem adversários! Um enorme revés para o CNA, pois deixa de haver árbitros e oficiais de mesa que recebem ao Km com um subsídio de refeição de 16 euros, se arbitrarem um jogo (acrescido do prémio) a qualquer hora se este decorrer entre segunda a sexta...Os parabéns pela iniciativa. Mas a solução só resolve a questão para os grandes centros. necessitamos de encontrar uma parecida para o interior.
Citar
 
 
+9 #1 Humberto Gomes 20-03-2014 11:10
Boa malha!
Considerando as actuais circunstâncias, e porque a compreensão gera confiança e aproxima as pessoas,em frente companheiros.
O caminho faz-se caminhando, e o importante é que o elemento fundamental do jogo, o atleta, tenha oportunidade de competir, ainda por cima quando, à partida, é anunciada a tónica do fair-play- o Jorge Jesus não nos está a ouvir, com esta treta...-.
Mais contacto, menos contacto, mais ou menos 3", os participantes irão respirar saúde e cimentar aproximações, num país em que não existe um verdadeiro sistema desportivo. Nem assente na Escola (muito menos - participamos com federados em competições escolares, uma mentira !-), nem nos clubes (pelas desigualdades e assimetrias que se verificam, sem a devida regulação).
Felicito-os pela 1ª bola ao ar, que foi vossa, agora, de norte a sul, bastará aplicar o princípio da alternância, em termos organizativos.
Um abraço.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária