Só vitórias caseiras
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos NBA: Noticias Só vitórias caseiras

Só vitórias caseiras

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altPela primeira vez desde que se iniciaram os playoffs, todas as equipas que jogaram diante do seu público conseguiram vencer, invertendo a tendência que este ano tem imperado.

À entrada para esta noite, apenas 15 dos 36 jogos disputados haviam sido ganhos pelas equipas que jogaram em casa, sendo que os 21 triunfos forasteiros (até agora) constituem mesmo um novo recorde numa ronda de playoff da NBA. De notar no entanto que até à relativamente pouco tempo, a primeira ronda de playoff, a que coloca em confronto um maior número de equipas, se disputava à melhor de 5 jogos e não de 7 como actualmente. Ainda assim e tendo em conta que apenas Heat e Wizards conseguiram resolver as suas séries em 4 e 5 partidas, dificilmente se poderia pedir maior equilíbrio e emoção neste início de playoffs que tem sido apontado como um dos melhores e mais imprevisíveis de sempre.

Spurs defendem o seu reduto

Os San Antonio Spurs recuperaram o controlo da eliminatória com os Mavericks e lideram agora por 3-2, depois de terem estado em desvantagem (1-2). Foi mais um triunfo da excelência do jogo colectivo dos Spurs, do movimento no ataque e da circulação de bola em busca da melhor situação de lançamento possível. Mais concentrados e mais seguros no controlo das posses de bola relativamente aos encontros anteriores, os homens comandados por Gregg Popovich cometeram apenas 5 turnovers e contaram com cinco atletas a marcar 15 ou mais pontos e quatro com pelo menos 5 assistências, o que diz bem do estilo de jogo altruísta destes Spurs. Tony Parker (23 pts e 5 ass), Tiago Splitter (17 pts, 12 res e 5 ass), Tim Duncan (16 pts, 12 res e 3 dl), Manu Ginobili (19 pts e 5 ass) e Kawhi Leonard (15 pts e 8 res) foram os melhores pela equipa da casa, enquanto do lado contrário, os Dallas Mavericks bateram-se com as armas que têm à sua disposição. No entanto, nem o grande quarto período de Dirk Nowitzki (26 pts e 15 res) ou o rejuvenescimento de Vince Carter (28 pts; L3: 7/9) foram suficientes para salvar os Mavs de ficarem a apenas uma derrota da eliminação.

Lowry leva tudo à frente

Pode não ser o jogador mais talentoso ou o mais espectacular, mas no que diz respeito a entrega e atitude colocada em campo, Kyle Lowry (36 pts e 6 ass) não fica atrás de ninguem. O base dos Toronto Raptors foi a grande figura da vitória da sua equipa no decisivo jogo 5 da elimnatória contra os Nets que permitiu à equipa sediada no Canadá colocar-se a vencer por 3-2. Lowry deu o mote ao marcar 21 dos seus 36 pontos na primeira parte liderando a sua equipa a um parcial de 26-4 que antecedeu a ida para os balneários. Na segunda parte tudo ou quase tudo foi diferente. Os Nets que chegaram a estar a perder por 26 pontos de diferença reentraram na discussão do encontro à custa da inspiração de Joe Johnson (30 pts e 5 res) e conseguiram mesmo empatar o jogo. Contudo, nos instantes decisivos Lowry voltou a aparecer para resolver a partida para os homens da casa, que muito tiveram de suar antes de poder celebrar a 3ª vitória na eliminatória.

Houston, we've solved a problem

Os Rockets conseguiram finalmente conter o jogo ofensivo dos Blazers, mantendo-os abaixo dos 100 pontos pela primeira vez nesta eliminatória e evitaram a eliminação em 5 jogos. A jogar com a corda na garganta, os Rockets centraram as suas atenções defensivas em LaMarcus Aldridge (8 pts e 8 res; LC: 3/12) e retiraram-no do jogo. Ofensivamente, usaram um ataque mais balanceado e não tão dependente de Howard e Harden para chegar à vitória. Dwight  Howard (22 pts, 14 res e 3 dl) foi o mais eficiente dos Rockets e James Harden (17 pts e 7 ass) apareceu na fase decisiva para selar a vitória, mas o segredo deste sucesso esteve sobretudo na subida de nível do supporting cast, nomeadamente Chandler Parsons (20 pts), Jeremy Lin (21 pts) e Omer Asik (10 pts e 15 res). O jogo exterior dos Blazers esteve tambem em bom plano, nomeadamente Damian Lillard (26 pts, 8 res e 8 ass) e Wesley Matthews (27 pts) mas revelou-se insuficiente para fechar a eliminatória em 5 jogos.

Resultados

  • San Antonio Spurs 109 - 103 Dallas Mavericks (3-2)
  • Toronto Raptors 115 - 113 Brooklyn Nets (3-2)
  • Houston Rockets 108 - 98 Portland Trail Blazers (2-3)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária