O peso da experiência
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS O peso da experiência

O peso da experiência

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altSpurs e Nets são os últimos apurados para a 2ª ronda de playoff depois de terem vencido neste domingo os jogos 7 das suas séries diante de Mavericks e Raptors, respectivamente.

Os mais veteranos Nets fizeram valer a sua maior experiência em jogos de playoff para levar de vencida a aguerrida equipa de Toronto que esteve a um curto passo de conseguir eliminar o multimilionário conjunto de Brooklyn. Num jogo de nervos e com muita ansiedade à mistura, valeu aos Nets o sangue frio de Joe Johnson (26 pts, 4 res e 4 ass) que marcou metade dos seus pontos só no quarto período. Recorrendo sobretudo a situações de isolamento para jogar 1 contra 1, Johnson encontrou soluções para ultrapassar os vários oponentes que lhe surgiram na frente ajudando os Nets a atingirem uma vantagem na casa das dezenas. Contudo, os Raptors não queriam acabar a época daquela forma e reagiram sobretudo pelas mãos de Kyle Lowry (28 pts e 7 res) e DeMar DeRozan (18 pts e 6 ass). A vantagem dos Nets foi caindo mas manteve-se sempre do lado de Brooklyn e mesmo depois destes terem cometido um erro infantil numa reposição de bola na linha lateral, que deu aos Raptors uma última hipótese de ganhar o jogo, foi Paul Pierce quem garantiu a vitória de uma forma pouco habitual nele. Pierce surgiu na ajuda à penetração em desespero de Lowry e conseguiu desarmá-lo, impedindo que a bola fosse sequer lançada ao cesto.

Foi um final inglório, mas honrado para o jovem conjunto de Toronto que caso continue a evoluir a este ritmo, se manterá na luta pelos lugares de topo da conferência Este nos próximos anos. Já os Nets seguem para a segunda ronda onde terão pela frente os descansados Miami Heat.

Spurs não deixam dúvidas

Se o jogo 7 entre Nets e Raptors foi decidido apenas na última posse de bola, o mesmo não se pode dizer do confronto entre Spurs e Mavericks. Os homens de Gregg Popovich cedo resolveram a partida e chegaram mesmo a dispor de uma vantagem de 31 pontos, naquele que acabou por ser o jogo menos equilibrado da série. Tony Parker (32 pts, 4 res e 4 ass) e Manu Ginobili (20 pts e 5 ass) jogaram e fizeram jogar, dominando por completo o desafio para a equipa da casa. Pelos visitantes apenas Dirk Nowitzki (22 pts e 9 res) e Devin Harris (17 pts) conseguiram fugir à mediocridade.

Apesar de terem sido esmagados neste jogo 7, os Mavericks estão de parabéns pela boa temporada realizada e pela excelente réplica que conseguiram dar a estes Spurs. Depois do fracasso que foi a não contratação de Dwight Howard durante o defeso, este final de temporada acaba por ser positivo para uma equipa que partia para a temporada com as expectativas um pouco em baixo.

Os Spurs tardaram em acordar nesta primeira eliminatória e este jogo 7 até pode ter vindo em boa altura, tendo em conta que a competição não pára e que o próximo adversário, Portland Trail Blazers, está mais motivado que nunca.

Resultados

  • San Antonio Spurs 119 - 96 Dallas Mavericks (4-3)
  • Toronto Raptors 103 - 104 Brooklyn Nets (3-4)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária