Meias-finais mais esperadas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Meias-finais mais esperadas

Meias-finais mais esperadas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altPacers e Thunder juntaram-se na passada sexta-feira a Heat e Spurs, completando assim o lote das quatro equipas que irão disputar a presença nas Finais da competição.

Depois de ambos terem estado à beira da eliminação na primeira ronda, tanto os Pacers como os Thunder foram capazes de reagir às adversidades e atingir as finais das respectivas conferências. Acabou por ser um caminho mais sinuoso do que o esperado, mas certo é que neste lote de 4 equipas estão as duas primeiras de cada uma das conferências.

Incerteza em Indiana

Apesar do estatuto de primeiro cabeça de série no Este, os Pacers estão longe de ser a equipa que dominou a primeira metade da fase regular. A troca de Danny Granger por Evan Turner e a passagem fugaz de Andrew Bynum pelos Pacers destabilizou e enfraqueceu o baleneário e criou vários problemas de confiança em alguns dos principais atletas da equipa. Duas rondas volvidas, os Pacers voltaram a subir de forma e apesar de alguns momentos de instabilidade apresentam-se em melhores condições para enfrentar os Heat. Depois de terem vacilado diante de Hawks e Wizards, os comandados de Frank Vogel sabem que frente aos campeões Heat a margem de erro é mínima. Daí que a grande dúvida para estas finais de conferência é saber qual das equipas de Indiana se irá apresentar nesta eliminatória? Se os Pacers da primeira metade da temporada confiantes, concentrados e decididos em destronar os Heat ou os Pacers inseguros e apáticos do final da fase regular.

Tudo nas mão de Durant e Westbrook

Os Thunder voltam tambem a marcar presença na final da conferência Oeste depois de se terem superiorizado aos Clippers numa eliminatória intensa e controversa. Polémicas à parte, os Thunder seguiram em frente e muito o devem ao talento do MVP Kevin Durant e do seu escudeiro Russell Westbrook. Contudo, no jogo 6 que valeu o apuramento à final de conferência, os Thunder sofreram um duro golpe com a lesão de Serge Ibaka, o esteio defensivo do conjunto. Sem o extremo-poste naturalizado espanhol, os Thunder perdem uma das suas melhores armas e ficam ainda mais dependentes da capacidade do seu duo fantástico. Durant e Westbrook têm um talento bastante acima da média e capacidade para marcar pontos com facilidade, no entanto para que a equipa de OKC seja bem sucedida, outros dos seus companheiros como Reggie Jackson ou Derek Fisher terão de dar um passo em frente.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária