IX Torneio de Mini-Basket
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO PORTUGAL FUTURO IX Torneio de Mini-Basket

IX Torneio de Mini-Basket

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

IX Torneio de Mini-Basket Cidade do SeixalO IX Torneio de Mini-Basket Cidade do Seixal insere-se no programa comemorativo do aniversário da nossa cidade  e realizar se á no Pavilhão Sede do Seixal F.C. de acordo com o calendário definido para o efeito.

Solicitamos que as equipas participantes se apresentem no local da realização com 30 minutos de antecedência relativamente ao seu 1º jogo de modo a cumprir-se o horário estabelecido sem atrasos.

A organização prevê ofertar almoço a cada criança participante, assim como aos respectivos monitores e dirigentes. Os participantes deverão participar nos jogos dos respectivos escalões de acordo com as respectivas datas de nascimento da seguinte forma:

  • Mini 10: Nascidos em 2004, 2005 e 2006;
  • Mini 12: Nascidos em 2002, 2003 e 2004.

Os jogos serão disputados de acordo com as regras do Mini-Basket. Cada jogo será composto por 4 períodos de 8 minutos sem paragens de cronómetro, com 1 ou 2 minutos de intervalo entre os períodos, prevendo-se a redução desta duração caso o programa estabelecido se comece a atrasar.

Entre o final de um jogo e o início de outro não deverão passar mais de 5 minutos por forma a respeitar-se os horários previstos, pelo que se solicita que as mudanças sejam feitas com a maior rapidez possível.

As equipas deverão ser compostas por, entre 8 e 12 elementos, sendo que todos os elementos devem jogar aproximadamente o mesmo tempo. Assim:

  • Se a equipa tiver 10 elementos todos devem jogar 2 períodos (1 na 1ª parte e 1 na 2ª);
  • Se a equipa tiver menos de 10 elementos, aqueles que jogarem os 2 primeiros períodos não deverão jogar o 3º;
  • Se a equipa tiver mais de 10 elementos, aqueles que não jogaram os 2 primeiros períodos terão que jogar o 3º ;
  • Só se poderá proceder a substituições se a equipa não tiver 10 elementos e apenas na 2ª parte, se os jogadores substituídos já tiverem jogado 1 período inteiro, a não ser em casos de força maior (lesões ou atos de indisciplina).

Embora a calendarização prevista se baseie num sistema de poule, não se pretende apurar  qualquer classificação final, prevendo-se uma distribuição de lembranças igual para todos os participantes.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária