Benfica vezes três
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Benfica vezes três

Benfica vezes três

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

SL Benfica BasquetebolO SL Benfica conquistou o título nacional pela terceira vez consecutiva ao vencer o Vitória de Guimarães em 3 jogos na final do playoff da VI edição do Campeonato da LPB.

Foi o 25º título nacional conquistado na história do Benfica, que esta temporada venceu tambem a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos. O único troféu que escapou aos encarnados foi o Troféu António Pratas, disputado no início da época e que acabou por ser ganho pela Ovarense.

A vitória na final da LPB é o culminar de uma temporada de sonho dos comandados de Carlos Lisboa que apenas foram derrotados em jogos oficiais em três ocasiões. Duas dessas derrotas foram infligidas pelo Sampaense, a primeira no Troféu António Pratas e a mais recente na meia-final do playoff. A terceira derrota foi imposta pelo finalista vencido da LPB, o Vitória de Guimarães na já longínqua terceira jornada da fase regular do campeonato.

Apesar do favoritismo que lhes era apontado no início da temporada, há que realçar que os encarnados não defraudaram as expectativas e cumpriram com os objectivos propostos. E neste momento não restam quaisquer dúvidas de que o Benfica é a melhor equipa do panorama do basquetebol nacional.

No final da partida, o treinador dos encarnados Carlos Lisboa não escondeu a satisfação por mais esta conquista: "Estou extremamente satisfeito pois somos Tricampeões Nacionais. Viemos com esse objectivo e conseguimos. Os meus jogadores foram brilhantes, fomos a melhor equipa ao longo do jogo e desta época. Este título tem sabor a muitos meses de trabalho. Sempre assumimos o nosso favoritismo mas nada se ganha fácil e isso hoje ficou mais uma vez provado. Nós fomos melhores e merecemos ganhar". O treinador encarnado aproveitou ainda para dedicar o título à memória de Eusébio e Coluna, dois dos símbolos do clube que faleceram este ano e ao presidente Luís Filipe Vieira: "Quero dedicar esta vitória a Eusébio e Mário Coluna, que nos deixaram este ano, e também dedicar e enviar um grande abraço ao presidente, Luís Filipe Vieira, pelas condições que nos proporciona e nos permitem ser Tricampeões".

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária