NDA Pombal leva as melhores memórias de Ermesinde, numa Final 4 marcada por grande equilíbrio. Nela, o grande destaque individual recaiu sobre a “torre” de Pombal - Beatriz Jordão,
que desequilibrou sempre nos momentos decisivos e que se assume como uma das grandes referências da sua geração. Com valorizações de MVP sempre acima dos 26,5 em todos os jogos, o seu domínio nas áreas perto do cesto acabou por revelar-se “letal” para as suas adversárias, pois Pombal registou por vitórias todos os jogos que disputou. Tendo disputado o jogo decisivo até ao final embora sem o êxito esperado, classificou-se o Carnide e o CD Póvoa arrecadou o último lugar do pódio, relegando o CPN para a 4ª posição.
Curiosamente os 2os classificados de cada uma das respectivas Fases Zonais invertiam o seu posicionamento face aos seus rivais directos, numa competição em que a máxima diferença pontual final foi de apenas 9 pontos, cifrando o seu valor médio em pouco mais de 6 pontos.
Esta prova do calendário nacional foi uma organização ABP e teve o alto contributo da CM Valongo, da Junta de Freguesia de Ermesinde e do CP Natação (com a mobilização de um vasto leque de pais, amigos e colaboradores).
Classificação Final
- NDA Pombal
- Carnide
- CD Póvoa
- CPN
5 Ideal: Luana Serranho (Carnide), Ana Ramos (CD Póvoa), Catarina Miranda (CPN), Beatriz Alves (Pombal) e Beatriz Jordão (Pombal).
MVP: Beatriz Jordão (Pombal)
Comentários