Noite de Santo António
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos NBA: Noticias Noite de Santo António

Noite de Santo António

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

Boris DiawInspirados ou não pelo facto de ser noite de Santo António, os Spurs venceram o jogo 4 das Finais e ficaram a apenas um triunfo do título de campeão que lhes escapa desde 2007.

Os desafios entre equipas equilibradas decidem-se normalmente nos pormenores, mas quando a diferença nos padrões de concentração e de confiança é grande, a diferença no resultado pode ser enorme. Foi o que aconteceu no jogo 4 das Finais com os Spurs a voltarem a dominar por completo um conjunto de Miami incapaz de encontrar soluções para se opor à equipa que melhor basquetebol pratica na actualidade. Depois da derrota no jogo 3, esperava-se uma reacção feroz por parte dos Miami Heat, no entanto os únicos sinais que os homens da casa conseguiram deixar em campo foram de frustração e descrença na vitória.

Depois de um ligeiro ascendente no período inicial, os Spurs voltaram a disparar no marcador no segundo período, atingindo vantagens acima dos 20 pontos ainda antes do intervalo, à imagem do que tinha acontecido no jogo 3. Mas apesar da boa eficácia ofensiva, foi sobretudo com a sua defesa que os Spurs marcaram a diferença nesta fase do encontro. Mais agressivos, empenhados e evidenciando maior vontade em contestar todos os lançamentos contrários, os Spurs foram dominando a luta das tabelas e a disputa das bolas divididas. Do lado contrário e perante a incapacidade em produzir no ataque, os Heat iam acumulando frustrações e baixando a intensidade defensiva, o que acabou por ser letal perante a notável movimentação de bola dos Spurs que pacientemente foram procurando e encontrando as melhores situações de lançamento.

A segunda parte não trouxe praticamente nada de novo com os Spurs a controlarem o jogo e a não darem quaisquer hipóteses de recuperação aos Heat, mesmo apesar do aparecimento de LeBron James (28 pts e 8 res) na partida. James marcou 19 dos 21 pontos dos Heat no 3º período e tal como estes números provam, não contou com grande ajuda dos seus companheiros para mudar a situação. Do lado contrário, tudo era diferente com vários jogadores a contribuir para o sucesso do colectivo. Destacam-se entre eles as exibições de Kawhi Leonard (20 pts e 14 res), Boris Diaw (8 pts, 9 res e 9 ass), Tony Parker (19 pts), Patty Mills (14 pts) e Tim Duncan (10 pts e 11 res), que somou assim o seu 158º duplo-duplo nos playoffs ultrapassando Magic Johnson como o atleta com mais duplos-duplos obtidos em jogos de playoff.

Dim lights

Os Spurs colocam-se a vencer por 3-1 e estão a apenas uma vitória do título, sendo de notar que nunca na história das finais da competição uma equipa conseguiu recuperar de uma desvantagem de 1-3 para se sagrar campeã. Apesar de ainda estar tudo em aberto, os Spurs estão cada vez mais perto de reconquistar o título de campeão que lhes escapa desde 2007. A ver vamos se há festa em San Antonio na noite de domingo.

Jogo 4 Miami Heat 86 - 107 San Antonio Spurs

 

Comentários 

 
0 #2 Pedro Frade 16-06-2014 22:22
Citando João Bernardo:
San Antonio não ganhava desde 2007 e não 2005 como está no documento! Cumprimentos


É óbvio que o último título foi em 2007. Isto de escrever textos às 5h da manhã dá nisto. Obrigado pela correcção João
Citar
 
 
+1 #1 João Bernardo 16-06-2014 15:23
San Antonio não ganhava desde 2007 e não 2005 como está no documento! Cumprimentos
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária