Os Campus JM Margall
 
Localização: HOME CAMPOS ARTIGOS DIVERSOS Os Campus JM Margall

Os Campus JM Margall

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 28
FracoBom 

Josep Maria MargallOs Belenenses Basquetebol tem a honra de apresentar pela segunda vez em Portugal, O Campus de Lançamento mais antigo e prestigiado da Europa e um Clinic de Treinador. Os Campus (de ensino específico) são cada vez mais comuns  e necessários no mundo do basquetebol. Josep Maria Margall organiza e dirige desde 1993 o único Campus europeu exclusivamente dedicado ao lançamento. Além disso, Josep M. Margall tem trabalhado a técnica de lançamento com jogadores que hoje em dia jogam na NBA, ACB e outras ligas europeias.

No basquetebol, o fundamento mais valorizado é o lançamento. Qualquer jogada ofensiva é concluída com êxito se a bola entra no cesto, mas detrás desta simples ação são dedicadas muitas horas de trabalho. O objetivo do Campus é trabalhar e melhorar as possibilidades de lançamento. Além da técnica necessária (paragens, saídas, etc) para a sua adequada execução.

“Os detalhes fazem a diferença entre um jogador e um grande jogador.”

Somos conscientes, e a experiência tem demonstrado ao longo das nossas carreiras desportivas que o êxito da aprendizagem dos fundamentos, e em especial o do lançamento, está na retificação e repetição da mecânica. Para isso desenvolvemos um trabalho de supervisão constante por parte dos assistentes explicando todos os segredos do lançamento sempre com exercícios inovadores provenientes das grandes escolas de basquetebol dos Estados Unidos e Europa (Espanha e países de leste).

De forma individual e personalizada respondemos às características e dificuldades de cada jogador sobre este fundamento.

PRÁTICA E ANÁLISE INDIVIDUALIZADA: os lançamentos são analisados e melhorados com cada um dos jogadores, desenvolvendo-se um trabalho de supervisão contínuo explicando todos os segredos do lançamento.

Durante o Campus combina-se o trabalho em campo com a análise de vídeo. No primeiro dia, cada jogador faz uma sessão de lançamentos em pontos estratégicos do campo que é filmado para observar os aspetos a melhorar; posteriormente estes pormenores são comentados individualmente. Ao longo da semana trabalhar-se-á na melhoria dos detalhes.

No penúltimo dia, repetem-se as gravações e observa-se a evolução. Na última sessão será entregue um DVD com um vídeo personalizado a cada jogador e outro DVD com todos os exercícios realizados para posterior execução dos mesmos. Depois de alguns dias, será enviado um relatório final.

CALENDÁRIO / DURAÇÃO

Data: O Campus será realizado no Pavilhão Acácio Rosa, Estádio do Restelo, entre os dias 25 e 30 de Agosto.

Horário: A duração do Campus é de segunda-feira a sábado, com sessões de duas horas e meia pela manhã e pela tarde (total de 30 horas por semana).

Número de participantes: Para o bom funcionamento do Campus e para responder de forma eficaz e precisa aos problemas de cada atleta, o número máximo de jogadores será de 15.

Idade: Também se aconselha que os participantes não sejam menores de 15 anos (dependendo sempre da capacidade física e morfológica).

Preço por atleta: 300 euros. Este preço corresponde exclusivamente aos treinos (alojamento e almoço com preços especiais se necessitar).

IMPORTÂNCIA DESTE PROJETO PARA A FORMAÇÃO DE TREINADORES DE QUALIDADE

“Os detalhes fazem a diferença entre um jogador e um grande jogador.” …E o mesmo aplica-se ao treinador!

Considerando também que deva existir um interesse por parte dos clubes e treinadores para aprofundar o conhecimento sobre a mecânica de lançamento sugerimos que durante o

Campus haja a presença dos mesmos. Isto porque serão os responsáveis técnicos que posteriormente irão fazer o seguimento dos jogadores ou simplesmente desenvolver este trabalho técnico inovador nas suas equipas.

Qualquer treinador poderá assistir a todos os treinos, observação de vídeos e explicação detalhada por parte de J.M. Margall sobre a técnica perfeita de lançamento.

Preço por treinador: 35 euros (esta ação de formação servirá para efeitos de creditação de 10 horas de formação junto da Escola Nacional de Basquetebol).

Desconto para treinadores

  • Sócios da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol: 25 euros
  • Treinador que inscreva 1 jogador no Campus: Grátis

Inscrições / mais informações favor contactar: +351 919 247 742 / +34 610 974 416 ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Ver esta informação em vários idiomas em: www.margallbasket.com

Este Campus também será realizado em outros locais:

  • De 23 a 28 de Junho em Missouri (USA);
  • De 30 de Junho a 5 de Julho em Barcelona;
  • De 7 a 12 de Julho em Barcelona;
  • De 14 al 19 de Julho em Barcelona;
  • De 21 a 26 de Julho em Barcelona;
  • De 11 al 16 de Agosto em Felanitx (Mallorca);
  • De 18 al 23 de Agosto em Bilbao;
  • De 25 al 30 de Agosto em Lisboa.

Biografia de J.M. Margall (fonte: Wikipedia)

  • Com a alcunha de "Matraco" Margall, fui um grande jogador de basquetebol dos anos 80. Nasceu em Calella (província de Barcelona) a 17 de março de 1955. Mede 1,98 metros e jogava la posição de extremo. Destacou-se pelo seu excelente lançamento exterior.
  • Desenvolveu quase toda a sua carreira desportiva no histórico Club Joventut Badalona (considerada a melhor equipa de formação de jogadores da Europa), equipa onde jogou um total de 18 temporadas seguidas e fui capitão. Iniciou-se na primeira divisão na temporada 1972-1973, coincidindo na equipa principal do Joventut com os seus irmãos Enric e Narcís Margall, também jogadores profissionais. Retirou-se em 1993, depois de jogar 20 temporadas na máxima categoria do basquetebol espanhol. É, com 187 jogos, o quarto jogador com mais jogos disputados com a Seleção Espanhola de Basquetebol, com quem participou em três Jogos Olímpicos: Moscovo-80, Los Angeles-84 e Seúl-88. Foi o único jogador espanhol a defender diretamente o Michael Jordan nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-84.
  • Além de campeonatos de Espanha e de “Copas del Rey” ganhou 2 Euroleagues, 1 medalha de prata no campeonato da Europa (EuroBasket 83) e uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-84.
  • Entre outros jogadores já treinou individualmente: Pau Gasol, Rudy Fernandez, Ricky Rubio, Rodrigo de la Fuente, Albert Oliver, Roberto Dueñas, Alfons Alzamora, Henk Norel, Christian Eyenga, Nacho Martín, Marc Fernández, Pere Tomàs, David Jelinek, Tiago Spliter…

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária