O clube da linha de Sintra confirmou no Fundão o trabalho desenvolvido nos seus curtos seis anos de existência com a formação e sagrou-se campeão nacional de Sub 14.
Superiormente orientada pelo Prof Alexandre Correia, a equipa de Queluz venceu os cinco jogos disputados ao longo dos 3 dias da fase final, organizada pela Associação de basquetebol de Castelo Branco, câmara Municipal do Fundão, e que contou com a colaboração do Seminário do Fundão onde as equipas ficaram instaladas.
Para além da elevada estatura, os miúdos do CB Queluz mostraram argumentos técnicos e tácticos acima da média, antevendo uma geração muito interessante a seguir.
Barreirense, FC Porto e Vasco da Gama foram os clubes classificados nas posições seguintes, mostrando equilíbrio entre si. CAB Madeira e Angra não conseguiram demonstrar argumentos ao nível das melhores equipas do continente e acabaram nas últimas posições.
5 ideal
Diogo Peixe - FC Barreirense
Ruben Forte - Vasco da Gama
Lamin Banora - CB Queluz
Miguel Correia - CB Queluz
Henrique Cunha - CAB Madeira
MVP - Diogo Peixe - FC Barreirense
Classificação
1 - CB Queluz
2 - FC Barreirense
3 - Dragon Force
4 - Vasco da Gama
5 - CAB Madeira
6 - Angrabasket
Um lamentável furto "cirúrgico" ao balneário do CBQ na última noite da prova tentou manchar a excelente organização da ABCB e o empenho das gentes do Fundão. O que valeu ao clube de Queluz foi que os seus dirigentes estavam preparados para qualquer imprevisto e assim conseguiram que se realizasse o último jogo da prova diante do Vasco da Gama.
No final foi feita uma queixa no posto da GNR do Fundão e a direção do CBQ vai solicitar à Federação uma averiguação dos factos para que no futuro não se volte a repetir tal situação.