VIII Torneio O Farol
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Futuro: Artigos diversos VIII Torneio O Farol

Notice: Undefined variable: gd_support in /home/planetpt/public_html/plugins/content/jwsig.php on line 83

VIII Torneio O Farol

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

VIII Torneio O FarolAcabou a 8.ª  edição do torneio por muitos considerado como o melhor torneio de formação do país. Com as equipas dos Folkestone Saints em masculino e dos Estudiantes de Lugo em ambos os géneros,

continuamos com um torneio internacional de grande qualidade, contando para isso com o Académico do Porto, o Dragon Force, a Ovarense no sector masculino, o CPN, o Guifões, o Juvemaia e a selecção sub-13 da Associação de Basquetebol do Porto no sector feminino, não esquecendo ambas as equipas do Desportivo de Leça a encerrar o cartaz de 2014.

Dia 1

Com 6 jogos muito bem disputados (um deles com prolongamento) e uma cerimónia de abertura bastante elogiada e aplaudida, o primeiro dia saldou-se como muito promissor para os restantes dias do torneio.

Dia 2

O 2º dia da edição 2014 do torneio “O Farol” mostrou como este combóio em andamento é uma máquina já muito bem oleada e que funciona às mil maravilhas. Disputaram-se 12 jogos de bom nível ao longo do dia, tendo havido tempo e espaço para que a componente social e de contacto com diferentes culturas e nacionalidades que este torneio também procura proporcionar aos participantes.

O salutar convívio entre todos continua a ser algo notório e marcante deste torneio, em que se tem no basquetebol o pretexto para um conjunto de vivências e experiências que, além de marcar positivamente os participantes, deixa no ar a vontade em regressar a Leça da Palmeira.

Houve também momentos menos agradáveis que normalmente acontecem quando se coloca a vertente competitiva acima de valores desportivos, de correcção e de respeito pela modalidade e pelos seus intervenientes, mas a insignificância destes momentos face ao todo muito maior de “coisas boas”, faz olhar para o último dia do torneio com antecipada saudade.

Entramos já na recta final do VII Farol que, infelizmente, acontece daqui a muito pouco, mas com certeza que os últimos cartuchos serão queimados em grande!...

Dia 3

O 3º e último dia do torneio tem sempre a mesma característica: no momento em que as equipas e todos os envolvidos no torneio fazem novos amigos e o convívio não separa cores, géneros ou nacionalidades é o momento em que se prepara a despedida.

Com mais 12 jogos disputados a um bom nível basquetebolístico, os atletas demonstraram que à volta do basquetebol as vitórias não são apenas os resultados, pois muitas mais coisas de grande importância são ganhas, ainda mais neste grande torneio que, mais uma vez, foi felicitado por todos os que durante este fim-de-semana se deslocaram ao complexo desportivo da Bataria.

Tudo aconteceu muito rápido, até o surgir do sentimento de saudade, e é por isso que trabalhar para um evento deste calibre (muito obrigado a todos os que se prestaram voluntariamente a este torneio), com este grau de qualidade e com este tipo de aceitação pela comunidade basquetebolística é, mais do que uma responsabilidade enorme, de um grau de stress elevado e de um desgaste sentido no corpo, é acima de tudo um grande prazer.

Ainda mais que o sentido de missão cumprida, reconhecendo os erros cometidos, justificam esta última palavra: venham à IX edição do torneio internacional “O Farol”, porque esse vai ser ainda melhor!

Prémios

Estudiantes de Lugo no feminino e Dragon Force no masculinos arrecadaram os 1-ºs lugares, à Juvemaia foi atribuído o prémio Fair Play e quanto aos prémios individuais a distribuição foi  a seguinte:

5 ideal feminino

  • Esther Castedo (Estudiantes de Lugo)
  • Marta Afonso (ABP)
  • Joana Gonçalves (Juvemaia)
  • Joana Espinheira (GDBL)
  • Marta Figueira (CPN)

5 ideal masculino

  • Tiago Alves (AFC)
  • Pedro Ferreira (GDBL)
  • Ruben Menezes (DF)
  • Diogo Nova (AFC)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária