Diogo – um jovem veterano
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Diogo – um jovem veterano

Diogo – um jovem veterano

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 30
FracoBom 

Diogo VenturaDiogo Ventura conta já com 49 internacionalizações e vai participar no seu último campeonato da Europa enquanto jovem. Com vários títulos, medalhas e MVPs no seu currículo,

o Diogo jogou nas duas últimas épocas no Algés, competindo na Liga Portuguesa de Basquetebol. E é um dos poucos jovens portugueses que já chamou atenções na imprensa espanhola e internacional. Fomos falar com ele para saber mais sobre o Campeonato da Europa, que este ano se disputa em Sarajevo.


Diogo, obrigado por teres aceite o nosso convite. Como correu a época 2013/14 no Algés, tanto do ponto de vista coletivo como individual?
Em termos coletivos, conseguimos atingir os nossos objetivos, no entanto ficámos com a sensação de que poderíamos ter ido mais longe, tanto no campeonato como na taça, nomeadamente ter chegado às meias-finais.

Do ponto de vista individual, a época começou bem, dentro do que me foi proposto e que me propus, embora no final, não tenha atingido o objetivo de jogar mais tempo que na época anterior como desejava.

Mas vem ai nova época e vou trabalhar cada vez mais para poder ajudar melhor a minha equipa.

Como está a correr a preparação da SN para o Campeonato da Europa que terá lugar na Bósnia e Herzegovina?
A preparação para o campeonato da Europa está a correr bem! Todos os jogadores estão a dar o seu máximo em cada treino e em cada jogo-treino que temos feito. Só desta maneira, poderemos ser competitivos no campeonato e lutar pela vitória em todos os jogos.

Quis são as equipas mais fortes do nosso grupo? E qual deles será mais difícil de enfrentar? Porquê?
Num campeonato da Europa, penso que todos os jogos são difíceis e temos de lutar muito para vencer o jogo seja contra que seleção for. Já tive experiência em campeonatos da Europa anteriores em que perdemos contra equipas que à partida não eram favoritas e inclusive falhamos objetivos devido a essas derrotas com equipas supostamente mais "acessíveis".

No entanto, tenho de destacar a Bósnia, a equipa da casa, que certamente irá longe neste campeonato e com certeza que será uma equipa dificílima de enfrentar e ainda a Bélgica que, por norma, apresenta sempre boas equipas.

Quais são na tua opinião as equipas favoritas a subir á Divisão A?
As favoritas a subir à Divisão A são a Bósnia, Ucrânia, Bélgica e Holanda.

Quais são, na tua opinião, os pontes fortes desta nossa seleção?
O facto de termos uma equipa homogénea, jogadores com vários campeonatos da Europa e que se conhecem à alguns anos e ainda com um forte espírito de sacrifício constituem os nossos pontos fortes.

Quanto aos pontos fracos da equipa? De que forma vão tentar ultrapassá-los?
O ponto fraco mais visível da nossa equipa é a inferioridade física, em relação às outras seleções, nomeadamente no jogo interior, no entanto os nossos postes com uma maior mobilidade em relação aos adversários vão conseguir combater o problema da estatura. Uma maior agressividade tanto defensiva, como ofensiva, vão ser essenciais para resolver as contrariedades físicas.

Quais são os teus planos para a próxima época?
Neste momento, o meu maior plano / objetivo é fazer um bom campeonato da Europa e isso resume-se em obtermos uma boa classificação. Quanto ao futuro, os meus planos passam sempre por melhorar todos os dias, dar o máximo em todos os treinos, e ajudar ao máximo a equipa que represento.

Por fim, o que podem esperar os leitores do Planeta Basket da seleção nacional e do Diogo Ventura no Europeu de Sarajevo?
Da seleção nacional o que podem esperar é que vamos dar tudo pelo nosso país, dignificar Portugal ao máximo e nunca baixar os braços.

Quanto ao Diogo Ventura, vou também dar o máximo pela seleção e pelo país. Como sub-capitão e sendo este o meu último campeonato da Europa de sub-20, as responsabilidades são acrescidas, vai ser um campeonato com um sabor especial e espero que tudo corra bem.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária